15.4.07

DA NATUREZA HUMANA

A vida nacional vive desta esquizofrenia. O pobre do dr. Mendes teve a infeliz ideia de falar em "caràcter" e de sugerir um "inquérito" à santa figura do primeiro-ministro. Péssima ideia, é certo. Acontece que a sempre atenta brigada do "omo lava mais branco" indignou-se imediatamente e "moralizou" em defesa do seu "animal feroz". Todavia, o que é que é mais relevante? O que diz o dr. Mendes - e que é relativamente indiferente para o destino presente do nosso pequenino Portugal - ou a natureza de um chefe de governo maioritariamente escolhido para nos pastorear até 2009? Leiam, por exemplo, o Séneca, e depois falamos.

7 comentários:

António Viriato disse...

Mas é justamente no plano moral, na falta da carácter revelada, que a questão se deve colocar e não revertendo o opróbrio, fazendo-o recair sobre quem aponta a imoralidade e não sobre quem a pratica. Custa assim tanto admiti-lo ?

Anónimo disse...

O "dr. Mendes", como lhe chama, tem apenas a pouca importância de ser o líder do maior partido da oposição, o que lhe poderia permitir “pastorear-nos” a partir de 2009, caso ele fosse capaz! Quanto à "esquizofrenia nacional", como também lhe chama, o João Gonçalves tem sido um dos seus activos patrocinadores. Mas quando se soltam “animais ferozes”, mais uma vez abusivamente usando a sua elegante prosa, pode ser muito difícil aprisioná-los, mesmo com muitas e apuradas leituras de clássicos autores, como tanto gosta de aconselhar.

Anónimo disse...

não é só a vida nacional que vive desta esquizofrenia.Olhe o Srº por exemplo...também me parece que sofre do mesmo mal.

Anónimo disse...

Veja no http://small-brother.blogspot.com/ como agora ser burro é sinal de honestidade. Li aqui sobre o rebento do Candal, é ele o honesto citado.

Anónimo disse...

Faz-me deveras impressão ler a formatação de um regime esgotado impressa em letra de forma :
Em 2009 ou em 2683, ou é o PS ou é o PSD. Não há uma brisa, um golpe de asa, nem que fosse uma república nova. Não. É o PS ou o PSD. Por mil anos.

Anónimo disse...

Nova BOMBA é que já anda a pairar no "Braganza Mothers": parece que alguém descobriu que o Cavalheiro andou 4 anos, em Coimbra, para fazer... 3 cadeiras. Espera-se confirmação.
Aí, ele acaba!...
Agradeço que nos vistem e deixem, aqui, ou lá, quaisquer informações de que disponham.
Bem dizia alguém aqui: "Comecem por investigar Coimbra..."

Anónimo disse...

Marques Mendes disse o que devia e era preciso ser dito.
Pois há que investigar a veracidade do que afirma o mais alto representante do governo! ele tem de mostrar que tem bom carácter, porque, se a enorme ALDRABICE que parece ser a trapalhada dos seus sertificados, notas, datas, rasuras, etc., for verdade, ele é realmente um MAU CARÁCTER, DESONESTO, MENTIROSO e deu um mau exemplo aos alunos em particular e ao País em geral!

Uma pessoa que apregoa a VERTICALIDADE...tem de o SER, não pode só PARECÊ-LO!!!!