30.10.09

DA PROVA


«Não seria muito mais importante sabermos o que pensam os novos ministros, quando é suposto pensarem?», pergunta um imenso perguntador com intermitências de optimismo. Não é. A prova que não é está neles mesmos ali onde estão ministros. Podia, como num jogo de cadeiras, trocar todos de lugar e o efeito era o mesmo. O mundo não muda um atómo por causa deles, logo é irrelevante saber, naqueles que a têm, o que lhes vai na cabeça.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como é que ainda cita este apoiante de António Costa?

Anónimo disse...

Currículo oficial distribuído:

Ministra da Educação, Drª. Isabel Alçada (Maria Isabel Girão de Melo Veiga Vilar)
Escritora, 59 anos, licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Análise Social da Educação pela Universidade de Boston.
Ex-administradora da Fundação de Serralves (2000-2004).
Professora Adjunta da Escola Superior de Educação de Lisboa, exerce actualmente funções como Comissária do Plano Nacional de Leitura.

A realidade:

A Sra. Dra. Isabel Alçada (que além de excelente escritora de livros – currículo profissional – tem a virtude de estar casada com Rui Vilar – currículo político), apresenta como currículo de governante o que está acima.
Cerca de 200 pessoas como ela, frequentaram na (ida) década de 80, um curso de Verão (duração de 02 meses), na Universidade de Boston.
Esses senhores, todos eles ligados às ESE’s - Escolas Superiores de Educação, voltaram para Portugal (depois do estio).
As ESE’s, em pleno desenvolvimento de uma fraude, que foram e são os Institutos Politécnicos, precisavam de mestres para lhes atribuir a categoria de Professores Adjuntos (porque nos Inst. Polit. chega o mestrado para se ser Prof. Coordenador - Topo da Carreira).
Assim, dirigiram-se a algumas Universidade de província (Évora, Algarve, Minho, etc.) para aí obterem equivalência para os seus cursos de Verão de 02 meses - da Universidade de Boston, para mestrados (grau académico acima da Licenciatura).
A certa altura, creio que em 1987 ou 1988, o Ministro da Educação da altura (Roberto Carneiro?) pôs fim a esta vergonha mas, cerca de duas centenas (200) de falsos mestres iniciavam as suas carreiras nos Inst. Politécnicos - IP’s.
Foi o caso da “nossa” Sra. Dra. Isabel Alçada.