29.10.09

UM POLÍTICO DECENTE


A política portuguesa tem pouca gente decente. Paulo Rangel - que deu ao PSD uma vitória eleitoral e que o tentou prestigiar enquanto líder parlamentar - é uma delas. Honrou o compromisso com o eleitorado que votou nele nas europeias contrariamente ao que sucedeu com uns quantos sacripantas que trocaram, sem hesitar, lugares eleitos por lugares escolhidos pelo chefe para eles. Descreveu na perfeição essa criatura que faz da sua obsessão com a presidência do PSD uma espécie de contrato por tempo indeterminado com gente indeterminada apesar do saco de aspirador que possui no lugar da cabeça. E reservou-se - isto digo eu que desejo essa reserva - para um tempo mais dele e dele com o país. Gosto de poucas pessoas. Gosto do Rangel.

11 comentários:

radical livre disse...

inteligente, culto, decente

não tem futuro no rectângulo dos sócrates, varas, ss, etc

veja-se o caso do PR, um outro homem decente
o marketing do submundo está sempre preparado para o abater

Eduardo Freitas disse...

Eu também.

Garganta Funda... disse...

Paulo Rangel faz bem em não alinhar na luta fraticida que se avizinha.

Para esse campeonato já se perfila o candidato do «statu quo» muito incensado, apoiado, financiado e levado ao colo pela coligação dos «negócios públicos/lucros privados».

Para esse "folclore transmontano", ao som da gaita de foles do »Nuno Cabral», já temos em bicos de pés o inenarrável Passos Coelho.

Paulo Rangel, e em obediência à honestidade politica e respeito pelos seus eleitores e admiradores, faz bem em não alinhar nessa dança...

radical livre disse...

estive a ouvir música considerada maçónica: Haydn, Sibelius, JP Sousa
quando regressa com a coluna da harmonia?
esta republiqueta triste e acabrunhada está cada dia mais desinteressante para o meu gosto.
não é saudosismo.é gosto.

no intervalo dos assuntos profissionais (vou lançar livro sobre quimica psiquiatrica) componho um estudo sobre o condição humana no Novo Testamento.

ao ler esta biografia sentiria um profundo choque entre a austeridade que me encanta e o laxismo socialista que me confrange.

gosto de Aristófanes porque sempre zurziu na degradação das instituições atenienses que acabariam na enxurrada macedónica.

sinto-me encostado à parede à espera do dia fusilamento ou da clandestinidade. até lá faço com alegria o pouco que me permitem

Alves Pimenta disse...

Contam-se pelos dedos, na política portuguesa, as pessoas sérias como Paulo Rangel. Estou à vontade para o afirmar: já lho disse pessoalmente, há uns meses (antes das eleições europeias...), num encontro casual na Rua de S. Bento.
No dia em que o país acordar, há-de contar com ele.

Observador disse...

Paulo Rangel é a nossa esperança num futuro diferente para Portugal. Compreendo que agora ainda não é o seu tempo mas rapidamente ele chegará. Para já temos de correr o "falso jovem" para o caixote do lixo da História e para isso nada como um Professor.

Anónimo disse...

PAULO RANGEL É A ESPERANÇA DESTE DESGRAÇADO PORTUGAL........

SÓ PRECISAVAMOS MEIA-DÚZIA DELES E O SOL BRILHARIA...........

ONTEM FOI GENIAL

PARABÉNS PAULO RANGEL ORGULHAMONOS DESTE NOSSO COMPATRIOTA

Nuno Castelo-Branco disse...

Também simpatizo com o Rangel. Quanto à opção pelo sr. Marcelo, enfim, trata-se de um assunto florentino, no mínimo...

De nihilo nihil disse...

Uma excelente pessoa, em tudo.

S.C. disse...

Paulo Rangel merece melhor sorte que o ninho de víboras que grassa no PSD. Faz bem em esperar que os palhacitos façam o seu número e saiam de cena. Oxalá não espere demasiado, que Portugal precisa dele e de outros como ele!

Anónimo disse...

Um Político Decente!
Português!
Sou "fã" do PRangel.

AH