25.10.09

K. DE NARCISO


O sr. Narciso, antigo soba de Matosinhos, diz-se agora alvo de um processo kafkiano aberto pela sua seita originária. Lá em cima a coisa é dirigida por um tal Sampaio que, no fundo, é tão bom e tão soba como Narciso. A desgraça de Narciso foi ter caído em desgraça como nos folhetins chineses ou do velho Kremlin. De resto, toda a sua medíocre vida política - a dele e de milhares de Narcisos espalhados pelos partidos - nunca foi mais do que um processo kafkiano cujo guião ele terá escrito e protagonizado. Até à chegada desse momento fatal em que apareceu outro Narciso mais Narciso do que ele. O que, num partido albanês, dá jeito. E assim sucessivamente.

7 comentários:

radical livre disse...

num mundo de narcisista queria recordar uma pessoa decente.
José Tiago de Oliveira (1928-1992).
catedrático de matemática.
um dos poucos obreiros do GOL
a que chamava sentidamente Irmão

fado alexandrino. disse...

E ainda queriam fazer uma regionalização para florescerem mil Narcisos. Safa!

Cáustico disse...

É bom que Narciso prove bem o gosto do socialismo de merda, para a existência do qual também muito contribuiu.

Henrique Dória disse...

Apoiado

joshua disse...

Era a hora não de bater em Narciso, mas de desnarcizizar o Grande Narcizóide Literal que come Narcisos ao Pequeno-Almoço.

Isto aqui, no Porto, ou há Narcisos ou não há NADA.

Anónimo disse...

É muito bom ver ,passados quase 20 anos da sua morte alguém recordar o Professor Tiago de Oliveira. Eu recordo-o pela vivência quase diária professor-aluno e pelas suas extraordinárias aulas e pela Estatistica e História da Matemática que com ele aprendi.

Obrigado, Professor Tiago de Oliveira,por tudo o que aprendi consigo e ao longo dos anos poder-me gabar ,principalmente aos meus alunos, de ter sido sua discipula.
H.S

Anónimo disse...

Acontece que Narciso ainda bateu o pé a muitos governos pelo desenvolvimento da sua cidade. O que sobejamente conseguiu, desenvolver a cidade. É certo que carrega defeitos, e as suas políticas também.

Mas até chegar outro soba como Narciso não doa a cabeça à tribo matosinhense.