24.10.09

A PALAVRA E O PALAVRÃO

Na noite das autárquicas, em Lisboa, Ruben de Carvalho apareceu umas horas antes do edil Costa a congratular-se pela derrota da "direita". Produziu uma ataque gratuito e retroactivo à dita "direita" e a Santana Lopes, em particular, como nunca fez durante toda a campanha. Por instantes deixou de ser o Ruben civilizado e cosmopolita que não me desagradava para dar lugar a um Saramago de categoria idêntica à do original. Isto é, nenhuma. Agora, com o acordo celebrado entre o PC de Lisboa e o edil Costa para a gestão das freguesias e da assembleia municipal, tudo fica claro. No meio aparece essa patareca Simonetta que, parece, vai ser a presidenta da dita assembleia onde o PC fica com dois secretários da mesa (o que esta gentinha se torce por merdas destas). Simonetta é aquela extraordinária funcionária pública que carrega, aposentada, a cruz do Instituto Camões. Foi leal a vários amos, da direita à esquerda, e vê agora consagrada a sua carreira artística com esta sinecura política. Ora, que se dê por isso, a única tendência que se conhece à senhora é o contorcionismo. Ajuda para presidir a coisas esotéricas como assembleias municipais - onde, apesar de tudo, se deve exigir um módico de percepção política - mas não chega. Logo, o PC passa a mandar na assembleia municipal de Lisboa na qual terá a palavra e Simonetta o palavrão.

9 comentários:

radical livre disse...

os xuxas e comunas fizeram o que puderam e deixaram para afastar Camona por causa de Fontão de Carvalho.
agora que o tribunal o ilibou nem uma palavra.
talvez o vernáculo costumeiro

S.C. disse...

Simonetta Luz Afonso a presidir à Assembleia Municipal de Lisboa, eleita numa lista PS+Rosetta+Zé, com a ajuda encapotada do PC, é sintomático do estado vergonhoso a que chegou a política e, de um modo geral, a res publica. Contorcionista, diz muito bem, e, sobretudo, oportunista. Ideias ou ideais ou pensamento político da "senhora"? Bom, para isso era preciso que soubesse minimamente pensar pela sua cabecinha e não pelo imenso ego dos medíocres que não se enxergam. E,como sabemos, para quem não tem vergonha, todo o mundo é seu. Mas, pelos vistos, o padrinho continua a assegurar-lhe poleiros para se pavonear. Contra todas as evidências de mediocridade, contra todos os descalabros e linguajares de carroceiro, mesmo depois de uma aposentação pedida à pressa e uma demissão nunca explicada... ei-la em mais uma tão desejada presidência! Ele há coisas do diabo!

Nuno C. disse...

Acho que está na hora de colocar a fotografia de Paulo Rangel em lugar de destaque no cabeçalho deste blog.
Os tempos infelizmente são para, e de muita propaganda.

Anónimo disse...

Só posso regozijar-me pelo afastamento de todo o cocó purulento santanista que tem corroído a cidade. guinchem, porcos!

Cáustico disse...

O que é que se pode esperar dum merda do socialismo?

Lura do Grilo disse...

Todos querem fazer boas provas para ganhar o concurso da idolatria à Vaca Cornélia. 4 tetas dão para muita coisa.

maria disse...

A Dona Simonetta vai a todas,olá se vai.É luz a reflectir-se no tacho,às vezes muito pouco areado e com restos do dia de ontem.

Anónimo disse...

Curioso, conheço quem tenha sido perseguido pelas cliques santanistas, já tenho aqui deixado acusações políticas sérias, contra a gestão santana. Nem uma linha me publicam, um gajo passa ao insulto com cocós e purulências e já acham digno de registo. Assim se vê o gosto, tino e honestidade pelas pessoas e pelas causas.

ricardo disse...

E não é que o publicaram, Sr. Anónimo (3:21PM)? Mesmo sem cocós e purulências, hem? Vá lá, não desanime.