19.10.09

A NUVEM E JUNO

«É espantoso como a propaganda oficial e oficiosa conseguiu, depois das duas campanhas eleitorais, atirar para debaixo do tapete a gravíssima crise que está a atirar este sítio para as caudas das caudas da União Europeia e da OCDE. Os propagandistas do regime, verdade seja dita, conseguiram evitar que a crise volte em força à agenda política. Conseguiram evitar que se fale das milhares das PME que estão com a corda ao pescoço, com as empresas que abrem falência, com os milhares de velhos e novos pobres que andam a viver à conta da solidariedade de autarquias e organizações privadas. Nada disso interessa. Os propagandistas do regime até conseguem falar em indicadores que apontam para uma retoma económica e atiram pela janela fora as poucas vozes que andam por aí a avisar do futuro negro que irá atingir os indígenas quando a economia recuperar e as taxas de juro dispararem, atirando para a miséria milhares de famílias hipotecadas com empréstimos à habitação e ao consumo. Mas nada disto interessa.»

5 comentários:

Eduardo Freitas disse...

É por esta razão que é de saudar a ideia lançada pelo responsável do PSD em Aveiro de implodir o estádio de futebol construído para o Euro 2004.

Fantástica foi a resposta do seu homólogo do PS (cito de memória): «é verdade que é necessário fazer uns investimentos para rentabilizar [o "investimento"] que já lá está».

Melhor frase não haveria para resumir o pensamento socretino sobre a disciplina da Economia. E estamos nós entregues a isto!

Anónimo disse...

António Ribeiro Ferreira, saúde-se ainda dos poucos jornalistas que não bajula o regime. Admiro o seu desassombro nas análises políticas,
sem que, ás vezes, seja demasiado caustico, mas com uma visão escorreita da realidade portuguesa.
Quem não deve apreciar muito a sua independencia, é o nosso amado líder, Dominical Inginheiro.
Cps
S. Guimarães

Anónimo disse...

«indicadores que apontam para uma retoma económica»
Deve ser fruto da 'malaise' lusitana de que falou um dia certo professor de filosofia (Carrilho, MM).
Outros, como o oráculo Luís Delgado, uns meses depois de Barroso andar a fazer de PM da Lusitânia, também já pressentia a retoma.
Até hoje e cada dia mais afastada.
Devo ter uma costela de bruxo.
Bmonteiro

Merkwürdigliebe disse...

Relax, no pasa nada. Vai um bagacinho? Ou talvez um shot de Victory Gin? Calma que isto vai ficar ainda mais engraçado do que está.

Unknown disse...

Hum, é curiosa a visão das pessoas: como fala mal do governo é independente e tem uma visão escorreita da realidade portuguesa... deve ser do género de "independência" da Manuela Moura Guedes... coitados dos portugueses que apesar de sentirem na pele a crise, com a lavagem cerebral que levam da propaganda oficial e oficiosa, ficam iludidos a pensar que vivem na Noruega e até votam maioritariamente no principal responsável...