27.10.09

SOLENIDADES


«No meio de tanta competência e de tanta gente séria e cheia de solenidades, acontece que o sítio já tem mais de 510 mil desempregados, um valor que nunca tinha sido atingido desde o 25 de Abril. Uma façanha que não enche de vergonha nenhum dos senhores e das senhoras que hoje vão começar a fingir que governam o sítio. É maçador estragar tanta festa e tanta excitação de tanta gente de bem com tanta desgraça. O que faz falta é mesmo distrair a malta. E para isso tudo serve. Estúpidos, saramagos e outros que tais.»

António Ribeiro Ferreira, CM

6 comentários:

Anónimo disse...

Nos jornais de hoje podem ver-se várias fotografias dos ministros depois do "empo(ça)mento". Todos se riem, muito contentinhos. E eu, a olhar para ali, só me ocorriam estas bizarras questões: Porquê? Porque se riem eles? De que se riem estes senhores? Estão contentes porquê?
Rita

Anónimo disse...

Estou-ne nas tintas para os 500 000desempregados.

Têm aquilo que merecem por optarem por manter o staus quo instalado.

Por manterem no poder um homem que ....

Aliás, a diferença entre os perfis do PR e do PM é gritante.

No fundo o Português gosta é de se submeter aos interesses dos poderosos. Desde que "chova sempre algum". Gosta de viver a parasitar, sem grande trabalho.

Quem não pensa assim e/ou não tem amigos influentes é obrigado a emigrar para mostrar o que vale

São apenas os resquícios de 40 anos de ditadura Salazarista.

E o que fazemos para mudas este estado de coisas ? Continuamos interessados em circo (futebol, novelas e política). No fundo pensamos: se eu pudesse fazia o mesmo!!!

Continuamos alegremente a ser dos países com mais feriados e pontes a cada ano que passa.

Um país onde a maior parte da população se concentra na área metropolitana de Lisboa, com o resto do país entregue a nada.

Onde tudo o que respira é controlado pelos senhores de Lisboa.

País de brandos costumes. Pois, pois. Continuemos então a meter a cabeça na areia. Para o fundo do precipício é o caminho. E 2013 é já ali.

----

O homem estava ontem que era só vaidades. Sorria a bom sorrir. Não percebi porque não usou a sua Parker para assinar!!!

Gostei muito da chapada do PR ao senador e venerando do regime, Sr. Mário Soares.

Anónimo disse...

Que maravilha de texto. Quem me dera ter sido eu a escrevê-lo.
É pena haver cada vez menos pessoas como o António Ribeiro Ferreira.

radical livre disse...

a governação entrou há muito tempo no campo da patologia, designadamente da psiquiatria

Cáustico disse...

Quem tem possibilidade de ler as várias histórias de Portugal já publicadas neste país, facilmente se aperceberá da qualidade das gentes que nele nasceram e sempre nele viveram.
As nossas "maleitas" não provêm de acontecimentos marcantes verificados mais ou menos ciclicamente ao longo de toda a nossa história.
O português é uma mistura de várias raças, que nele deixaram
marcas profundas.
Assemelha-se a um coktail constituído pela mistura de várias bebidas, mistura que apresenta um resultado de sabor muito amargo, pouco recomendável.
Salazar encontrou, não produziu, como há quem tenha o descaramento de afirmar, em Portugal um povo «sem sentido crítico, com falta de autonomia mental,impressionável e desejoso de ter tudo mas pouco fazendo para o conseguir».
É moda e dá um certo ar dizer que tudo o que acontece agora é o resultado do salazarismo. Salazar já está sob terra há perto de 50 anos mas continua a ser responsável pela incapacidade actual dos portugueses, a mesma que sempre existiu no passado.

Anónimo disse...

e alguns até terão sido despedidos pelo dito ribeiro ferreira, um capataz dos fascistas