25.10.09

COMENTO PARA O POVO


Na sua crónica de ontem no Público sobre televisões, Eduardo Cintra Torres dedicava uma coluna a Marcelo a minguar na RTP. Marcelo, mais "animal" de televisão do que os Gato, foi aos Gato apenas para dizer três coisas. A primeira, é que não está disposto a entrar no concurso de tascas que vai ser a sucessão de Ferreira Leite. A segunda, que a RTP o trata como quer, encolhendo-o, esticando-o, mudando-lhe o horário quando e como bem lhe apetece. Marcelo, segundo o próprio, faz um programa quase confidencial. E, finalmente, em jeito de concatenação das outras duas, o poder está naquilo que ele faz melhor (televisão) e não noutra coisa qualquer. O que, tudo junto, quer dizer que Marcelo usará a televisão (provavelmente outra) para continuar a fazer política e que continuar a fazer política, em "marcelês", pode ser transformar o tal concurso de tascas num restaurante em que ele seja chef de cuisine. Uma coisa é certa. Ao pé dele, aquele batalhão de comentadores tagarelas - que enchem os canais a todas as horas a botar trivialidades e conveniências - é redundante e nulo.

5 comentários:

radical livre disse...

condenava os restantes representante do blá blá socialista a viverem num habitat bentónico dum qualquer mar à escolha a 2-3 mil metros de profundidade.
podia ser que adquirissem mais neuro ou diarreico toxinas

Eduardo Freitas disse...

Permitam-me a citação de Pacheco Pereira extraída do seu artigo de opinião, no Público, de sábado passado, ainda não disponível no seu blogue:

«Deixou de se poder pensar fora do "folclore transmontano", e parece tão absurdo fazê-lo que a acusação soviética de loucura e promessa de internamento já tem sido feita pelos mastins dos blogues "transmontanos". Para eles, Cavaco Silva é louco ou senil, Manuela Ferreira Leite, amavelmente tratada pela "velha", idem aspas, eu [JPP] também não estou melhor, José Manuel Fernandes, Cintra Torres e mais meia dúzia que ainda escreve com independência nos blogues e nos jornais, estamos todos obviamente doentes porque não vemos nada de preclaro no "folclore transmontano".

Cáustico disse...

Arramje-se para Marcelo uma TV onde possa falar sem peias, sem as habituais castrações imbecis dum poder político que badala democracia mas que não passa duma ditadura encapotada.

joshua disse...

Marcelo, ao comer da mão de esses enormes dromedários do Poder, fez-se igualmente redundante e nulo.

Tino disse...

De pouco vale a sua estatura intelectual quando a sua falta de coragem é motivo para a reeleição e Sócrates.

Podia ser empossado dentro de horas como primeiro-ministro se se tivesse candidatado à liderança do PSD.

Assim, continuaremos nesta vil indecência socratina...