20.10.09

OS ÍMPIOS

Pergunta Pedro Santana Lopes «quem serão». Mais um pedaço de Baudelaire embora o termo "professeur-juré" só sirva a alguns. «Le professeur-juré, espèce de tyran-mandarin, me fait toujours l'effet d'un impie qui se substitue à Dieu.»

Adenda: Um caso já longamente patológico, no campo da economia e da propaganda, é o sr. Metello, um papagaio sem ambiguidades do partido do governo. O que ele acabou de dizer no jornal da tvi sobre a "evolução" da economia e das finanças públicas é uma pura mistificação que nem ao ministro da tutela (da propaganda) lembraria.

8 comentários:

Lura do Grilo disse...

O Metelo tem sempre a frase na ponta da língua "Está a acontecer esta coisa extraordinária" enquanto desenha rectas imaginárias com os braços: rectas sempre com declive positivo se interessar aos seus.
Projecta futuros radiosos que partem sempre de misérias nunca antes reconhecidas ou reconhecidas se não puderem ser da culpa dos seus.
Vejo-o e acho-lhe graça em algumas coisas... o resto nem graça chega a ter.

radical livre disse...

o homúnculo
é um caso patológico.
confunde a realidade com o seu desejo.
os neflibatas vivem na nuvem de Hera ou Juno

Anónimo disse...

Este tipo chega a ser economista? Ou é simplesmente um "curioso" axuxalhado?

PC

Eduardo Freitas disse...

Relativamente ao Metello não há novidade alguma. Há muitos anos que bem clarificou, nos seus comentários de "analista", onde se situa a sua "análise" no espectro político.

Já, devo confessá-lo, Nicolau Santos me surpreendeu hoje na SICN, ao bem evidenciar que para além do deficit anunciado ou oficial, há que somar o conhecido deficit oculto nas empresas públicas de transportes a que se soma agora o monumental "estouro" das Estradas de Portugal.

Anónimo disse...

Ainda me lembro quando o Metello era tão severo nas suas análises económicas quando o governo era PSD/CDS. Ele e o Dr. Constâncio. Nada como uns paliativos para animar a malta. Já basta de tanta bota-abaixo, agora que o Engº vestiu a pele de cordeiro para sobreviver. Noblesse oblige!
Quanto ao Santana era melhor deixar aqule ninho de víboras do PSD e criar um partido assumidamente liberal e mandar a lisura e as boas maneiras às urtigas. Esta gente não merece. Muito menos o centrão que está desejoso de ver-se livre da MFL para fazer uns acordos de regime com o PS. Assim, não vamos lá.

pedro disse...

pois..... os comentadores da sic corrigiram o tiro (análise à situação económica e financeira) porque a bancarrota está próxima e pode ser que saibam algo sobre o PR. Poderá ,este, assistir ao colapso do estado e continuar a falar de cooperação estratégica? Porque fui eu votar em tal personagem ? Estará ao nível dum metelo? Força sr joão ,que não lhe falta força no dedo ...para teclar claro.pedro

Cáustico disse...

Não sei porque ainda se preocupam, como se não o conhecessem, com as baboseiras de tal sabujo do socialismo de merda.

Anónimo disse...

Já há bastante tempo que andava intrigado com o Mettelo, agora descobri.
Afinal o homem,fala mas é doutro país que não o nosso!!!!