21.10.09

À ATENÇÃO DO PRÓXIMO RUI PEREIRA


«Ao contrário dos relatórios de anos anteriores, o documento de 2008 [relatório de actividades]não divulga os resultados das inspecções sem pré-aviso realizadas às instalações da PSP e da GNR. Estas acções são das mais importantes da IGAI. Com elas são verificadas as condições de trabalho dos profissionais das forças de segurança, a forma como são tratados os cidadãos que a eles se dirigem. O DN contactou o inspector-geral da Administração Interna, o juiz desembargador Varges Gomes, para esclarecer estes valores e pedir um comentário aos resultados da instituição que dirige. Este, porém, não se mostrou disponível, justificando que à hora deste pedido, 17.30, por telemóvel, já tinha "terminado o dia de trabalho".» Dito de outra forma. A IGAI de Rodrigues Maximiano - criativa, sem horas de trabalho, dedicada ao serviço público de cidadania e aos direitos e deveres dos agentes - desapareceu do mapa. É hoje um ornamento na lapela do MAI que, pelos vistos, interrompe a sua missão entre as 17.30 de um dia e as 9.00 do dia seguinte. O próximo Rui Pereira deveria prestar atenção a isto. E aqueles que, no parlamento e nos partidos, andam com o credo na segurança na boca, também.

4 comentários:

Anónimo disse...

"IGAI-Dia de trabalho"
Não estou certo de que ainda esteja em vigor:
Há uma dezena de anos, dou com uma resenha jurídica, onde se podia ler que a IGME (Educação), fazia pagar aos seus inspectores um suplemento inerente à função.
Quer o suplemento em si, quer a sua designação, denotam bem o que foi a deriva organizacional e financeira da máquina do Estado.
Presumindo que tal estatuto se aplique igualmente nos restantes ministérios, aqui está a designação do suplemento:
Suplemento de risco.
O que nós inventamos.
Bmonteiro

Anónimo disse...

O Juiz Desembargador Varges Gomes é casado coma Dr.ª Isilda Gomes, que foi até ao Verão passado, Governadora Geral da Colónia do Algarve(também conhecida por Governadora Civil de Faro )e agora é uma das Ilustres Deputadas da Nação eleitas pelo Círculo de Faro pelo Partido Socialista! Não faço ideia se a nomeação pelo MAI, da Dr.ª Isilda Gomes para Governadora Geral do Algarve e a nomeação do Juiz Desembargador Varges Gomes para a IGAI não será mais do que uma feliz coincidência! Certamente é!
TN/SBA

Cáustico disse...

Sem dúvida alguma que o país está bem entregue.
Raça de vampiros.

Anónimo disse...

Este Varges também se notabilizou pela sua intervenção no processo Casa Pia.Com esta famiglia quais terão sido as posições que tomou neste caso?Podemos bem dizer:tudo em famiglia.