25.10.09

O FREI E O ESTALINISTA

O inevitável e inimitável frei Bento Domingues, no seu artiguinho semanal, defende, a propósito de Saramago, um "confronto na afabilidade" e cita um autor para defender o estafado diálogo entre crentes e não-crentes. O nosso frei é um multiculturalista que usa, por acaso, uma veste sacerdotal. Saramago é um falso multicuralista escondido, sem ser por acaso, numas vestes estalinistas. Quer dialogar com isto?

5 comentários:

Cáustico disse...

Alguns padre católicos esquecem a afirmação da sabedoria popular: Quem o inimigo poupa às mãos lhe morre.
Não que eu seja defensor da eliminação pura e simples de quem perfilha ideias contrárias às minhas. Simplesmente considero que não existem e mando-os apanhar a merda que vão criando.

joshua disse...

Frei Bento passa bem por qualquer coisa. Por budista. Por agnóstico. Lambisgoiou a Fé e o postulado inequívoco de Cristo.

Alves Pimenta disse...

Esse frade vermelhusco também me faz urticária.

www.angeloochoa.net disse...

Que diálogo, João Gonçalves, Amigo?
Diálogo, supõe 2 partes, com «regras de jogo» para as 2 partes idênticas.
Vejamos então:
A Igreja, nomeadamente com João Paulo ii, já reconheceu seus erros passados, verba gratia, quanto a Galileu Galilei, deles tendo pedido publicamente perdão.
Não vamos agora responder aos que desejariam que fizéssemos outra vez «fogueiras», que lhes daríamos pretexto a se voluntariarem de bombeiros de paz…
Adiante…
Que erros reconheceu, seus, e muitos, e da internacional comunista, o partido comunista português?…
Sua pertinácia inamovível lembra a história da velha que um insultado por ela de «piolhoso» «piolhoso» «piolhoso» a mandou a poço a que se afogasse.
Pois já sumindo com água até pescoço e até à boca, braços de fora e dedos em riste por gestos fazia com os polegares de ambas as mãos acima da água que se lhe engolfava pelas goelas abaixo, gestos insistentes de quem mata piolho, a insultá-lo de «piolhoso» e a afogar-se…

Anónimo disse...

Se é afabilidade chamar "filho da puta" ao Deus de um bilião e tal de crentes, estamos conversados...