11.8.09

«OS RICOS NÃO SÃO AS PESSOAS QUE PAGAM IRS»

De certeza que não foi combinado, mas esta entrevista de Luís Campos e Cunha podia servir de "comentário" ao "artigo de opinião" do admirável líder.«É um estilo de governação que não enfrenta os problemas do país de uma forma que eu penso que seja a tecnicamente correcta e politicamente acertada. É feita de uma forma politicamente arrogante e tecnicamente errada.» Não é preciso dizer mais nada.

Adenda: Há um pormenor curioso nesta entrevista. Campos e Cunha fala na possibilidade de um outro secretário-geral do PS, presumo, para o "bloco central" que ele defende. E, pelo caminho, lembra que faz parte da comissão de honra de António Costa para Lisboa. É que, como Campos e Cunha sabe melhor do que ninguém, Costa - na altura o número dois do governo de Sócrates com mil e uma pastas - foi o principal "instigador" político da sua saída do governo em poucos meses de exercício. Tinha um péssimo feitio para o PS o poder suportar, murmurava Costa pelos cantos. Imagino que as coisas - Costa, "bloco central", PS, Lisboa - não estejam ligadas.

6 comentários:

Manuel Brás disse...

Tecnicamente errada
e empoada de cosmética,
uma política desgarrada
por arrogância mimética.

Propaganda falaciosa
para ocultar a verdade,
é uma atitude ciciosa
de falta de seriedade.

radical livre disse...

é o "outro eu" (alter ego) dos seus democráticos amigos: chavez, cadafi.

Joao Mendes disse...

Teremos a desdita de voltar a ter este senhor como ministro das finanças?! É que para além do blá-blá da Sedes nada trará de novo. Levem o Sócrates mas venha alguém que mobilize o pessoal e o leve a arregaçar as mangas. Tipos como o Campos Cunha são uns mortos em pé sem ânimo e coragem para arrostar com dificuldades só aparecendo quando o poder lhes cheira a podre.Usar Campos e Cunha como avalista é um erro grosseiro pois tudo o que o homem vai dizendo cheira a "dor de corno".

Justiniano disse...

"Ninguém fica rico a trabalhar. É-se rico quando se tem capital"
O início das coisas é uma espécie de eterno legado ou a teoria da geração espontanea é aqui aplicável, isto uma vez que a estória da formiguinha é uma fraude.
Como se costuma dizer, ou ouvi dizer, "money, does, also, grow on trees"

Mani Pulite disse...

Estes "brincalhões" do Bloco Central ainda não perceberam o estado de revolta em que os Portugueses se encontram.A brincar,a brincar...no dia em que o Bloco Central fosse anunciado o Regime cai,a bandeira azul e branca é hasteada em todos os lugares públicos e o bom povo português iniciará a sua luta de libertação.Quem vos avisa vosso inimigo é.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o João Mendes. O caminho não se faz com este Cunha... Mal lhe cheira a dificuldades pensa nas reformas(pensões) e vai-se embora viver dos rendimentos e escrever umas larachas nos jornais.

PC