28.8.09

INTENDÊNCIA

O post Querida Televisão tem mais *.

9 comentários:

João Carpinteiro disse...

Há coisas que esse pito e os esquerdalhas que o acompanham nunca perceberão. Os que tombaram pela Pátria, no Ultramar, são os melhores de todos nós. E os que fizeram 4 anos (quatro!) de serviço militar obrigatório na Metrópole tiveram que interromper as suas vidas, protelar os seus estudos e sabe-se lá que mais. Uns e outros, porque não fugiram cobardemente aos seus deveres de cidadania (sim, cidadania, digo bem!), pagaram e continuam a pagar por conta dessa gente que não se cansa de brincar com coisas demasiado sérias e que nada entende de valores, a não ser os que lhes são ditados pela vidinha reptante que levam pelas tertúlias pífias de Lisboa. Para falar assim tão esganiçadamente, será que esse pito dispensou da tropa pelo art.º 16? They live.

Garganta Funda... disse...

Esse Pitta assentou praça?

Sabe fazer "ordem unida"?

Ou é só farelo de intelectualóide de café?

João Gonçalves disse...

Sim,a pessoa em causa serviu no Ultramar, mais concretamente em Moçambique.

Moçambicano disse...

Porque vivia lá, ora essa, JG!

Anónimo disse...

Ó Dr João Gonçalves... isto já passa um pouco as marcas da decência e da boa-educação. Meta lá a mão na consciência... Permitir que todas estas pessoas falem de uma pessoa que não conhecem de lado nenhum (e que suponho que o JG conhece até pessoalmente) nos termos em que falam, sem serem postas na ordem pelo dono da casa, é muito pouco digno do dono da casa. Nem parece seu, caramba!

João Pedro G

João Gonçalves disse...

Não dei por essa pessoa - que estimo, de facto, pessoalmente mas isto não é nenhum talk show - se ter demarcado, lá onde escreve em grupo, de um insulto (esse,sim,pessoal) dirigido para aqui por um dos colegas. Deu?

Anónimo disse...

Ah! é por essa razão! Se tem estima pessoal pela pessoa, ainda mais uma razão para não deixar que isto se alongue: escreva-lhe um email privado. Em vez de permitir aqui (que me parece um lugar decente) este exagero de más-educações. É que, senão, como bem sabe (porque é uma pessoa educada) cada vez fica pior. E a pessoa do outro lado pode simplesmente considerar o mesmo que me parece a mim que vejo à distância e não tenho nada que ver com o assunto.

João Pedro G

João Gonçalves disse...

E quem lhe disse que não "troquei" notas privadas sobre o (não) tema com o Pitta? E que registei perfeitamente (em sms) o que ele respondeu? Nada, meu caro, nada, repito, é aqui "postado" ao acaso. Make no mistake e volte sempre.

Anónimo disse...

Certo. Mas ainda assim, desculpe insistir neste ponto: não permita em sua casa o que não faria na dos outros (refiro-me, claro, ao tom abusivo dos comentários e aos motes que permitem certas glosas).
Voltarei, porque gosto do que escreve e como escreve e tenho simpatia pelas suas simpatias filosóficas e literárias.

João Pedro G