23.8.09

VÃO NAVIOS CHEIOS DE FANTASMAS - 3


António Figueira coloca algumas questões interessantes sobre aquilo a que chamo a blogosfera tacticista. Veja-se, por exemplo, este post de Daniel Oliveira. Depois do número três por Santarém do PS (o tal que "diz o que nos vai na alma"), um membro da comissão política nacional do PSD (a "decência muito para lá da esquerda e da direita"). Por que não Pacheco Pereira? Ou eu? Também Carlos Abreu Amorim, outro exemplo. A louvar-se em Nogueira Leite, o lente "passos-coelhista" (este com guarida num blogue dito de direita) contra Maria João Marques, tratada desdenhosamente por ambos como "não-sei-quem" porque, sendo do PSD, apoia Ferreira Leite. Razão, pois, ao Céline. «Vão navios cheios de fantasmas.» Tomara já que aportem.

Adenda: Em jeito de complemento, apreciem-se estas "perguntas giras" de José Medeiros Ferreira, sempre a milhas de quaisquer tacticismos de direita ou de esquerda mais evidentes.
«A bipolarização entre o PS e o PSD ajuda à futura solução governativa, ou antes pelo contrário? A Direita é presidencialista, e a Esquerda é parlamentarista, ou aqui há exagero? O regresso de Francisco Assis à política nacional, atacando Cavaco, anuncia o de alguém vindo do PS à corrida presidencial sem ser Alegre? Paulo Rangel não estará a fazer muita falta na equipa-tipo do PSD? Estas perguntas são giras, não são?»

5 comentários:

Anónimo disse...

Recriando Celine, preferia algo do género: que grande soltura intestinal vai por esta altura nos blogues lusitanos!
Rita

Mani Pulite disse...

Medeiros sabe mais sobre o PS a dormir que a "direita" toda com dez cafés.Sabe por isso que o formigueiro está em forte convulsão e que grossas tempestades se anunciam,só a muito custo encobertas até 27.9.O verniz vai estalando contudo algumas vezes.Tudo assuntos da maior importância para o futuro a serem seguidos com a maior atenção.

Pedro disse...

Caro João Gonçalves,

Contrariamente a CAA e ANL, o caso de MJM é de uma mulher independente que não anda a mamar na teta do estado.

Estes académicos mamões cospem em quem paga impostos e lhes paga o salário.

É por estes reles "funcionários públicos" que o Estado está como está e os servidores têm uma imagem muitas vezes injusta. A noção de serviço e de respeito que deve nortear quem serve foi substituída pelo orgulho/desprezo alarve.

Estes são os filhos da tradição intelectual socratina.

Cumprimentos,
Paulo

estrepoeiro disse...

Ainda nem começou, e tudo isto já está a ficar aborrecido. Vocês (todos) não topam que ninguém quer saber desses jogos de café da Ericeira? Toda a gente está farta desta política saloia: dos que a fazem, e dos que gravitam em torno dela.

Façam-nos um favor, atirem-se todos ao poço daquela quinta do maluco inglês em Seteais e morram. Ficava-vos tão bem... Seria excelente. Brilhante, sei lá.

Anónimo disse...

Eles não aportam: são náufragos que, ou ainda não escolheram o porto, ou esperam que alguém passe e lhes estenda o croque ou lhes lance a retenida.
Quanto ao regresso do Assis, será que a Fatinha Felgueiras já lhe pagou os óculos?