29.8.09

METAMORFOSES

Até Paula Teixeira da Cruz ter decidido lançar-se politicamente nos braços de António Costa, enquanto presidente da assembleia municipal de Lisboa, ouvia-a. Depois a sua retórica de advogada foi-se tornando numa banalidade que agrada às televisões e a uma, em particular. É mais uma adepta da "ética" tagarela e nada mais. Já Azevedo Soares (sabem quem é?), mais conhecido pelo "comandante" - e que foi vice ou secretário-geral de Marques Mendes no PSD, não sei bem - é daquelas não notabilidades que, de vez em quando, sentem uma irreprimível vontade de fazer prova de vida. Para quê? Para nada. Apenas para zurzir Ferreira Leite, algo que aparentemente vai unir esta pobre gente a Sócrates e respectivos lugares-tenente e comuns até ao dia 27. Paula e o "comandante" foram "eleitos" pelo Diário de Notícias para comentar o programa do PSD. O "jovem" Passos, desta feita, poupou-se e felizmente poupou-nos. Jardim esclareceu que tinha combinado previamente com a líder as matérias relativas às Regiões Autónomas. Rio só se maçou com a (boa) ausência da regionalização mas isso são contas de outro rosário privativo, dele. E Santana Lopes rematou com o óbvio: «acho muito bem que [Ferreira Leite] rejeite entrar em metamorfoses.» É quanto basta.

10 comentários:

João Carpinteiro disse...

Dessa Paula Teixeira da Cruz, o que é que podia vir? O que ela quer é abichar avenças, sem pôr os pés nos sítios (digo bem, nos sítios!) onde lhas pagam. Ou o meu Amigo já se esqueceu do São Carlos e daquela dentuça enegrecida pela nicotina de tanto chupar no cigarro? Surpresa, nenhuma, não há portanto no seu «lançamento» qualquer miscasting! Ela apenas canta e dança ao som das moedinhas, e faz o que for preciso para as ter. They live.

De Castro Guimarães disse...

Essa Paula é uma tontinha.
Já o marido diz que é poeta.
Casal a preceito para o DN do Marcelino Oliveira (ou Oliveira Marcelino, não se sabe bem...).

Laranjinha Cascalense disse...

Meu caro O Azevedo Soares era o Comandante ZERO!!!
Só para repor a verdade dos nomes... ou alcunhas.

Anónimo disse...

«Azevedo Soares (sabem quem é?), mais conhecido pelo "comandante"»

Não seria apenas isso.
Conhecido igualmente como «cacilheiro», elucidativo.
Como foi na administração da Carris, uma desgraça.
Notória falta de educação, é o que é.

JB

Unknown disse...

O primeiro parágrafo como é? Enquanto Paula Teixeira da Cruz diz e defende o que o João quer ouvir, dá-lhe atenção, mas quando ela "muda de barricada" já o João prefere não ouvir? No fundo, a forma do discurso de Teixeira da Cruz é o mesmo e o conteúdo continua inócuo e olvidável. Afinal o que mudou?
ASENSIO

Anónimo disse...

Então tu acusas a Paula Teixeira Pinto de se lançar nos braços do António Costa, apenas porque ela não concorda com a Manuela Ferreira Leite e o o bando de gulosos que ela traz à sua volta?
É um raciocínio besta, é uma acusação mentirosa e ordinária. BEM DIZ O GALAMBA. Ele é que te conhece.

Fernando Vilalobos disse...

Neste uivo das 1:17 está espelhada a razão da miséria que assola a nação.Os boçais e os oportunistas lidam com a tragédia socretina como se de um jogo se tratasse.

Belos tempos em que do alto da torre da velha Sé de Lisboa se servia algo de comer aos cães...

Anónimo disse...

Eu acho que o uivo da 1:17 AM é mais um grunhido... melhor... um cacarejo!

PC

Nuno Castelo-Branco disse...

Ela tem razão e o PSL faz bem em manifestar a lealdade, coisa rara naquela agremiação.

Embora tenha feito o "tal teste" acerca da direcção do voto aconselhável para o meu posicionamento (deu PSD), continuo a não conseguir votar nos PPD. É uma velha birra que conservo desde os 15 anos. Vejo MFL, tento-me, mas penso logo nas avantesmas que a "hienizarão" na melhor oportunidade. Simplesmente, não consigo.

Castro Guimarães disse...

O Nuno podia bem juntar-se ao PML, ao CAA, sei lá...