21.8.09

VÃO NAVIOS CHEIOS DE FANTASMAS -2


Passo os olhos pela Sic Notícias onde estão sentados três "anti-maneleiros" (para recorrer a uma expressão de um deles, o único que respeito) a tagarelar sobre uma "tensão" entre Belém e São Bento desatada por umas alegadas escutas. Em comum? O desdém por Cavaco e a parvoíce política dos comentadeiros pró-PS de Sócrates e pró-Passos Coelho (o que é praticamente a mesma coisa) no que concerne a Ferreira Leite. A excepção é o José Adelino, o tal que respeito, embora ande demasiado "brincalhão" para o meu gosto (será do excesso de trabalho na "pedra bruta"?). Também está uma senhora, porventura "politóloga" e académica, a falar de especulações e que pensa (e bem) que Cavaco deve estar calado a deixar passar os navios. Porquê? Porque «vão cheios de fantasmas...»

7 comentários:

Mani Pulite disse...

Que há Vigilância,Há.Disso não tenham dúvidas.Até agora a análise mais pertinente sobre esta matéria é a Do Portugal Profundo.As entranhas do Socialismo Nacional fedem cada vez mais.

JAMaltez disse...

Depende do bruto e da picareta... mas obrigado por reconhecer que "brinco", mesmo com coisas tão ridículas que apenas merecem o remédio do riso... mas não deixei de dizer à Antena Um que "a entrevista que deu ontem à RTP, a líder do PSD teve uma prestação positiva" (parangona da Eduarda Maio...). Isto é, maneleiro para os socráticos e antimaneleiro para os anti-socráticos. Ainda bem!

Mani Pulite disse...

Pelos vistos, e levando esta análise do nosso intelectual até ao fim, a cerca de 30 dias das eleições Portugal está dividido em dois grandes partidos.Os Maneleiros de um lado e os Mentileiros do outro.

Aires Vilela disse...

Você deve estar enganado, JG.
Aquela senhora não é "politóloga", seja lá o que isso quer dizer, mas ornitóloga, como a "colega" Marina, cuja maior qualidade televisiva é a de nunca conseguir alinhar uma frase em que o sujeito não ofenda o predicado (ou vice-versa).

Observador disse...

Então aquela tipo "estranho" chamado Pedro Marques Lopes é que já não tenho paciência. Não passa de um mais um vendido socretino.

s.correia disse...

JAMaltez tem todo o direito de levar as coisas a brincar e até se percebe que apeteça com tanta palhaçada que por aí vai, mas era bom não esquecer que há muita muita gente para quem não é bricadeira uma vida cada vez mais difícil imposta pela incompetência, oportunismo, falta de carácter, etc e tal dos (des)governantes deste país. Há coisas com que não se brinca.

Anónimo disse...

Está a dizer que o José Adelino Maltez é da Maçonaria!!!! Não posso crer!