28.8.09

OS IDIOTAS


Quando a conversa do "dossiê flamingo" começou não lhe augurei grande futuro. Nem jurídico, nem político. A um mês de eleições, é bom garantir que esse "futuro" não exista. Quem ler esta notícia - cheia de "fontes" que, de certeza, não vão preocupar um minuto aqueles que se "indignaram" com as ditas de Belém sobre as alegadas escutas - fica com a ideia de que os ingleses são uns badalhocos e uns toscos. E que, em Portugal, política é política e "técnicos" são "técnicos" que podem perfeitamente "enganar" os idiotas (sim, parece que é, afinal, o que eles são) dos políticos que assinam e aprovam qualquer coisa que lhe ponham à frente do focinho. Aliás, é por causa dos políticos e da política que a notícia sai. Os verdadeiros idiotas somos nós.


Adenda: No caso, a coisa pode ler-se como a revelação de que Sócrates, como ministro do ambiente, era, afinal, uma nulidade política. Toda a gente fazia o que queria nas suas costas ou mesmo à frente dele. O homem estava na Rua do Século apenas a ver passar comboios, directores-gerais, co-inceneradoras e outlets. Um simples ajudado por outro simples que é o dr. Silva Pereira. Ora isto abona um primeiro-ministro, mesmo quando ele é da Europa periférica? Um anjinho zen?

6 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho qualquer dúvida que o palhaço sokas abocanhou umas massas neste processo.

Ninguém me convencerá do contrário.

PC

Aires Vilela disse...

Mas há alguma dúvida, PC?
Só na cabeça da D. Cândida...
É assim a "justiça" neste país de faz-de-comta.

Anónimo disse...

Porra de país este!

Garganta Funda..... disse...

Depois de São Nuno de Santa Maria, Portugal vai ter mais um "santo": São José do Fripór...

E ainda, os portugueses continuam como totós a pagar impostos para esta Nação de ladrões e corruptos...

Alguns já fizeram bem: fecharam os negócios e as empresas e foram para outros sítios onde o trabalho e o lucro é devidamente respeitado e valorizado.

Vão trabalhar vagabundos!

Anónimo disse...

Preso por ter cão, preso por não ter: se lucrou com o Freeport é corrupto; se não lucrou andou a ver passar os comboios. Não vejo o nosso ex-ministro do ambiente e actual primeiro-ministro a fazer de conta que nada se passou sem o seu conhecimento.

Unknown disse...

Não sei porquê estou a lembrar-me do Vale e Azevedo aka Jonathan Vale e das eleições no Benfica.