21.8.09

VIAGEM AO FUNDO DA BLOGOSFERA PORTUGUESA NO ANO DE 2009


«Tudo se há-de arrastar como fantasmas... hu!... huuu!... Há-de ser visto nos ermos... E nada lhes sucederá de melhor... Vão ser mais felizes, bem mais felizes ao vento... nas pregas da sombra... vluuuu... vluuu... a dançarem de roda... Já não quero ir a mais lado nenhum... Para a Irlanda... ou para a Rússia... vão navios cheios de fantasmas... Desconfio de fantasmas.... andam por todo o lado... Já não posso viajar... é perigoso de mais... Quero ficar aqui para ver... ver tudo... Quero passar a fantasma aqui, no meu buraco... na minha toca... E fazer a todos!... Hu! Ru!... Que até vão morrer de medo... No tempo em que fui vivo, o que eles me chatearam... Mas há-de chegar a minha vez...» (Céline traduzido por Aníbal Fernandes em Vão navios cheios de fantasmas)

3 comentários:

francisco santos disse...

saborosa lembrança.

radical livre disse...

nesta republiqueta nacional-socialista onde me envergonho de viver

o navio fantasma afunda-se cheios de ratazanas cor-de -rosa a utilizar individamente a mãozinha intelectualmente masturbadora

Mani Pulite disse...

Há por aí um fantasma de que se diz ser Ministro do Ambiente e das Derrocadas Territoriais.Será que é necessário esperarmos pela derrocada de 27.9 para o fantasma ser enterrado e nos vermos livres finalmente deste amigalhaço do Sócrates?