21.8.09

VÃO NAVIOS CHEIOS DE FANTASMAS


Uma senhora cujo nome não retive, mas que era governadora civil de Lisboa, pediu a exoneração. Não foi por nada de mal. Não. A senhora é candidata do dr. Costa, do Zé e da arquitecta Roseta à Câmara de Lisboa. É, portanto, cool e foi para a lista como lhe competia. Todavia, anteontem, no jantar de anos do meu amigo Zé Carlos, estava presente uma pessoa que falou abundantemente dela. Fiquei elucidado (e os que ouviram a história comigo) e transmito, por elementar dever cívico, o meu conhecimento aos leitores de Lisboa. Passou pelo gabinete do Joãozinho (Barroso Soares) quando este foi edil. Numa manifestação óbvia de congénita tolice política, Soares levou-a para a sua frustrada candidatura à Câmara de Sintra. Às tantas da noite eleitoral de Outubro de 2005, quando se percebeu que o mandatário do sr. Vieira do Benfica ia ficar na Câmara, a senhora desatou a telefonar para os congéneres do Joãozinho com hipóteses de vitória no distrito de Lisboa (tipo sr. Raposo, o da Amadora) para lhe garantirem um emprego qualquer. Pelos vistos, não precisou dele por muito tempo. O MAI - não sei se o próprio Costa se o académico Pereira - deu-lhe, até hoje, o governo civil da cidade. Será que também vai passar a noite de 11 de Outubro agarrada ao telemóvel? «Vão navios cheios de fantasmas...»

6 comentários:

radical livre disse...

as blogos-feras transformaram alguns blogues em verdadeiras estrumeiras intelectuais.
felismente à mais.

caro Irmão «os câes ladram, a caravana passa»

esta é uma das várias ladies que por aí andam "mamando" unicamente por se intitularem socialistas.
"novas opotunidades"
ou "disparates de verão"?

Laranjada Ovarense disse...

http://www.gov-civil-lisboa.pt/inicio/governo-civil/governadora/biografia/
Safa ... que a PT (ainda) serve para albergue das coisas mais estranhas!!!

Mani Pulite disse...

Nas noites de 27 e 11 a competição entre ratos vai ser feroz e só mesmo os mais fortes sobreviverão.Darwinismo na sua versão mais feroz.Aconselho desde já um curso Novas Oportunidades só para ratos cujo único ponto do programa é verem e comentarem o filme de Resnais "Mon oncle d'Amérique".

Anónimo disse...

Você chamará a isto acção política. Eu penso que não passa de chafurdo de gentinha de soalheiro. Mas você adora isto.

s.correia disse...

"chafurdo de gentinha de soalheiro" diz o ilustre Anónimo das 2:27

Mas que virá o dito anónimo aqui cuscar se acha que o autor do blogue adora tal "chafurdo"?! Não tem mais que fazer? Ora tenha dó, senhor, e deixe-se de moralismos da treta! O J. G. é lido por muita gente que ainda não perdeu a esperança de ver a corja corrida da governação deste país e que aprecia quem sabe comentar com inteligência e cultura (cultura, senhores, cultura!)os desmandos dos patetas desgraçadamente (para nós!)no poder.

Cosmo disse...

A senhora é candidata do dr. Costa, do Zé e da arquitecta Roseta e, melhor ainda, da Zezinha Nogueira Pinto, à Câmara de Lisboa.

É, portanto, cool.