11.8.09

SÓCRATES, REGRESSO AO PASSADO


José Sócrates, em quatro anos e que me lembre, nunca escreveu nada. Nem tão pouco o seu gabinete e a propaganda se deram ao cuidado de reunir as suas intervenções num livrinho com aconteceu com pretéritos chefes do governo. É verdade que não há muito a dizer. Sócrates fala sempre do mesmo, da mesma forma, sem imaginação ou rasgo. No fundo, uma folha servia. Foi o que aconteceu com este "artigo de opinião". Ao fim de quatro anos, o secretário-geral do PS absolutista "descobriu" que, afinal, é preciso continuar a insistir nas mesmas teclas. Aquelas que o colocam à beira de passar de uma maioria absoluta para praticamente nada. Acusa a oposição e a "direita" de querer "regressar ao passado". Na sua ilusão propagandística não percebeu que é ele quem é já o passado.

4 comentários:

radical livre disse...

parece irmão gêmeo de luís filipe vieira, outro intelectual do regime

João Sousa disse...

Tentei imprimir o artigo do Querido Líder para ler depois mas, ao fim de três linhas, o computador bloqueou. Pelos vistos, o meu pc consegue ser mais sensato do que eu.

Vou tomar isto como um sinal: o eu não ler o texto do Q.L. deve-se ao choque tecnológico.

Daniel Santos disse...

Tenho algumas dificuldades em ver este mundo em tons de rosa. Aquele mundo que José Sócrates vê.

Bobadela disse...

Hoje a imprensa do Oliveira dá grande ajuda ao querido líder: artigo de Sócrates no JN; artigo de Soares no DN. Alvo: MFL. O obediente JN já anunciou que acatará as instruções da ERC e, por isso, nunca publicará um artigo de MFL...