29.8.09

SEGUIR EM FRENTE

Marcelo disse duas coisas dignas de registo. A primeira, que o que havia a dizer sobre as "listas" já está dito. Não vale a pena, a não ser para servir interesses próprios e alheios, andar a bater no ceguinho com a "ética"* (digo eu). A segunda, que o programa da dra. Ferreira Leite é o adequado e o suficiente (chamou-lhe inteligente e eficaz) para agora e para a eventualidade de um novo acto eleitoral intermédio a que presida um governo do PSD. O resto - está a decorrer - é uma lição de professor aos meninos e às meninas. Prefiro a vista dos montes, entre o ressequido e o verde, em frente. Aliás, como se deve seguir.
*Como diria o Delleuze, a ética é estarmos à altura daquilo que nos acontece.

5 comentários:

bA disse...

Pois é! E onde está a ética e a responsabilidade da líder de um partido político e de uma pessoa da craveira intelectual de Marcelo Rebelo de Sousa, para se permitirem pensar um país depauperado dessa maneira?
Talvez se andassem de metro e se deparassem quotidianamente com esse pensamento de Delleuze, na estação do Parque, talvez assim percebessem, que o cerne é esse, a falta de ética.

Anónimo disse...

E dizes bem, palhaço. Ética não é contigo.

Anónimo disse...

Esta coisa da ética faz-me lembrar aquela de que pessoas sérias são aquelas que riem pouco.

De facto, Delleuze tem o pensamento mais correcto. Toda a gente sabe o que é "estar à altura".

PC

Anónimo disse...

Ah! E quanto ao Marcelo, acho giro, agora, ele alinhar... Porque será?

PC

Carlos disse...

http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2008/02/banalizao-tica.html