22.8.09

AS AUTORIDADES


Segundo o regimental Expresso, as "autoridades" foram alertadas há dois anos para os riscos de derrocada na Praia Maria Luísa, no Algarve. Também em 2001, as "autoridades" tinham sido alertadas anos antes para os riscos da ponte de Entre-os-Rios. E, tal como em 2001, não houve "autoridade" que não acorresse à Praia Maria Luísa.

9 comentários:

Mani Pulite disse...

Coelho demitiu-se.De que estão à espera Sócrates e o nulo Ministro da falta de Ambiente para se demitirem?Ou a derrocada é também uma campanha negra?

acatar disse...

Em cheio.

Anónimo disse...

Vão já chamar a Maria Luísa com uma esfregona nas mãos para limpar esta malandragem que desde Entre-os-Rios não aprendeu nada.Ou antes,só aprendeu a roubar mais e melhor.

Garganta Funda... disse...

As "autoridades" e as "entidades competentes"...todos na liturgia da morte da culpa que mais uma vez morreu solteira....

PQPs!!!

MINA disse...

É lamentável o que aconteceu na Praia Maria Luísa. Parece que os dísticos avisando perigo e as fitas proibindo a passagem foram retirados nos últimos dias. Por quem?

Também é verdade que há sempre quem desrespeite as indicações e se aventure. Esses fazem-no por conta própria e não têm de que se queixar.

Mas incumbe às "autoridades" impedir essas aventuras temerárias e adoptar as providências que as situações de perigo impõem. E quando tal, ou enquanto tal, não for possível indicar claramente os riscos que correm os prevaricadores.

fado alexandrino. disse...

Coelho demitiu-se
Esta demissão foi um acto de cobardia. Devia ter ficado e aguentar com as culpas (se as tivesse) assim saiu de cena e nunca mais o chatearam.
Os avisos estavam ontem bem visíveis.
Se alguém com autoridade se tivesse aproximado dos banhistas que estavam na areia e os mandasse retirar dali o mais certo era ser mandado á merda.
Parece que não conhecem o tuga.

Anónimo disse...

Obviamente,demitamo-los.

Anónimo disse...

"Coelho demitiu-se...Os avisos estavam ontem bem visíveis."

Só que os avisos que estavam visíveis não valiam nada.
O único aviso válido, e que não estava visível, é que tinham tirado mais de 10 metros (de altura) de areia que deixaram os "pés" da ponte quase no ar.
Os avisos a que se refere, de "rachas" e das "bocas" de um mergulhador, valem ZERO.

Pedro disse...

Caro JG,

Esta tragédia teve eco internacional, e.g.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/8214785.stm

Comparem-se os custos para a imagem do algarve de ausência de estado (que garante antes de mais a segurança) com o dinheiro deitado ao lixo com a ridícula campanha Allgarve.

O cornícula, o pinóquio e demais tropa fandanga é que deviam ter ficado debaixo do entulho. Aposto que sobreviviam tal é a sua falta de espinha.

Cumprimentos,
Paulo