21.8.09

NÃO TEM RAZÃO?


O Pedro Rolo Duarte (PRD) questiona-me acerca de Pedro Santana Lopes (PSL). Embalado pela "profunda" mitologia anti-PSL que grassa como cogumelos venenosos um pouco por todo o lado, o Pedro apelida de "momento pequenino" o apoio que concedo à sua eleição como presidente da CML. Mais. Chama-lhe um "momento de fraqueza". Nunca o Pedro Rolo Duarte esteve tão vulgarmente enganado. Quando PSL foi 1º ministro, este blogue (eu) não o poupou. Porquê? Como lhe disse pessoalmente, PSL jamais podia ter aceite o cargo na secretaria de interesses do partido e dos pessoais de Barroso em conivência com Sampaio. Devia ter ido a votos. Depois tudo lhe correu mal. Sei do que falo. Também a mim, noutros contextos, coisas a princípio apaixonantes me correram muito mal. PRD menciona "negligência", "ignorância" e "passado" para execrar PSL e para, aparentemente, justificar o meu "momento de fraqueza". Engana-se. Santana Lopes não é de plástico. É, ao contrário do que muita "análise" primária imagina, humano. Demasiado humano. Por isso é imperfeito. Arrisca, intui, acerta e falha. Cai e levanta-se de seguida o que, por natureza, é impróprio dos fracos e dos ignorantes. É o verdadeiro político de corpo inteiro sem ser um desalmado. Não é consensual, esse pecado original deste regime que, entre outras coisas, gera demasiado lixo e ruído humanos. António Costa foi um bluff como presidente da CML e arrisca-se a um limbo daqui a umas semanas a menos que os "consensuais" de serviço à sua seita o vão buscar. O "acordo coligatório", não com os lisboetas mas sim com duas pessoas para defender os interesses de três, definiu-o. É pena que o PRD não diga uma palavra sobre isso e esteja tão "assustado" (o verbo certo é este) com PSL. O tempo, esse grande escultor, dá-nos e tira-nos a razão. E volta a dá-la e a tirá-la as vezes que forem necessárias. É o que acontece com PSL. É o que acontece com PRD. É o que acontece comigo. Mas, quando o Pedro Santana Lopes escreve isto, aqui e agora , não tem alguma?

14 comentários:

Zé Faz Falta disse...

O PRD que se entretenha com coisas sérias e que tenha coragem de denunciar isto...http://www.youtube.com/watch?v=c60yXYBsOs0

De nihilo nihil disse...

O Sr. Duarte podia fazer "o outro" exercício, o que ganhou, ou iria ganhar, Lisboa com o senhor Costa?

João Mello disse...

Caro João, a campanha de António Costa fica resolvida nesta caldeirada que é aquele acordo coligatório que ninguém compreende: http://www.youtube.com/watch?v=c60yXYBsOs0

Abraço!

Anónimo disse...

O PRD incomoda-se porque o PSL não governa à noite...

Santiago

Pedro Lascasas disse...

Um político como Pedro Santana Lopes só pode sobreviver num país como o nosso. Valha-lhe pessoas como o João Gonçalves e outros tantos coitados com sede de demagogia, espectáculo e "show off"!

Aires Vilela disse...

O Pedro Rolo Duarte nunca se engana.
Não se enganou quando se alistou no Partido Comunista e aí passou a juventude.
Não se enganou quando aceitou ser subdirector (!) do DN e tiveram que corrê-lo meses depois.
Não se enganou quando se tornou "independente pelo PS", assim abichando lugar cativo na rádio pública.
E não se engana agora quando aposta no Costa.
Ou não?

Piotr Kropotkine disse...

estamos todos de parabéns e devemos agradecer a todas as familias enlutadas que nos governaram nos ultimos séculos....

na semana que vêm chegam médicos do Biafra para o centro de saude de Façunheira de Arcozelos.... alegremo-nos portanto

ide votar ide votar que caucionais les uns les autres ... e é tudo gente de bem que aprecia o piano concerto em Lá maior opus 54 de Schuman e leu Arendt e cita de cor o disurso do cardeal nos irmão Karamasov e bebe flutes....

Hugo Correia disse...

PRD no seu pior??? Há dias assim...
Não será certamente crucificado por PSL, não tem fama de vingativo. Pela razão lá chegaremos.

Artur disse...

PRD? Um biscateiro, de escova e latinha na mão para fazer brilhar o que for necessário.

Artur disse...

Deve estar a fazer-se para um tacho qualquer.

Anónimo disse...

PRD? Isso não era o ex-partido do Eanes há uns anos? Deixemo-nos de dar fama a gnomos.

De facto o Santana continua a assustar as troupes so-cretina e costoleta, ambas do famigerado peiésse.

O que fizeram ao Santana em 2004-05 tem que ser redimido pelos lisboetas em Outubro, para bem dos próprios!

As razões estão escritas por João Gonçalves e Santana (no link).

MFL referiu ontem com clareza de especialista: o défice do vitinho (os 6,83% do PIB) foram uma encomenda so-cretina para que o "governo" da mesma cambada fizesse o que fez. E a "comunicação" deu-lhes cobertura (toda). Ela explicou: trata-se de umas contas de previsão do défice para o ano de 2005, feita em Abril desse ano, pressupondo que não haveria governo nem ministro das finanças, podendo os "serviços" gastar à tripa forra como gostam (digo eu).

É claro que o adorável e (in)competente vitinho meteu mais uns pós e deu-se ao luxo de fazer uma previsão à centésima (6,83). Não sei por que não foi mais longe e não apresentou o "verdadeiro" número a que chegou (6,8250001234879%)... Enfim, fretes que se fazem.

PC

Mani Pulite disse...

PSL foi ludibriado por dois miseráveis,de nome Jorge e Zé Manel,que de mãos dadas geriram esta "coisa" desde 2002 com o objectivo de darem ao PS a maioria absoluta por que suspirava para consolidar o seu poder absoluto.PSL teve a fraqueza de cair no logro e foi trucidado como os perus no Natal.A História do deficit "adivinhatório" foi um dos maiores embustes do Portugal contemporâneo.Cozinhado por um camarada de nome Constâncio.Do alto da sua sapiente flatulência importa-se de nos dizer agora esse senhor qual vai ser o deficit este ano?

ADC disse...

Esse caramelo do PRduarte não escreve(com os pés)uma linha que não seja para satisfazer interesses e ambições pessoais.Uma vergonha que espanta o Sindicato ainda não tenha investigado.O Sindicato não deveria ignorar um caso que toda a classe conhece.

De nihilo nihil disse...

"Ó Zé leva esta travessa para a mesa do sr. Duarte, s.f.f.."