27.8.09

ONDE FICA O TERREIRO DO PAÇO?

A Praça do Comércio é hoje um enorme estaleiro, caótico, triste e com uma grua ao lado da estátua de Machado de Castro. Está tapada por todo o lado. As pessoas do cartaz anti-colesterol de Costa, Roseta e Zé Fernandes mal podem passar. O Terreiro do Paço é o mais eloquente símbolo do mandato do dr. António Costa. Um bom tema para debater com Santana Lopes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Relativamente a Santana a história é um pouco diferente... A imagem deste homem foi colocada em coma profundo em 2004/2005. Só com muita força de vontade do próprio e pouco mais é que tem vindo a recuperar. Mas ainda está, injustamente, muito abatido. O nosso dever, eleitores de Lisboa, é contribuir para a recuperação plena. Queremos o nosso alcaide!

Mas se não quiserem, não queiram. Fiquem com esta escumalha "muito séria" que antes dos 15 anos já era exemplar: adolescentes e jovens prodígio, muito bem comportados e muito responsáveis. Esta escumalha nunca cometeu qualquer erro... nenhum. O Terreiro do Paço está lindo... e ainda vai ficar melhor... se os deixarem.

PC

Rita Pato disse...

Apesar do que se critica de Santana Lopes, a verdade é que Lisboa nao se encontrava no estado deploravel que esta agora! Criticam o Tunel do Marques mas todos os dias ouço de dizer maravilhas dele das pessoas que todos os dias la passam e comentam "finalmente chego mais rapido ao emprego!".
As ruas nao sao limpas ha 6 meses(!) quando ha 3 anos eram limpas todas as semanas!So quem vive no centro de Lisboa (e nao esses "totos" que vivem na periferia) consegue reparar na diferença!
Alias, a sua opiniao e experiencia da governação de Lisboa não ficou aquem das novas atitudes de Antonio Costa! Nas ultimas 2 semanas Antonio Costa pavimentou 10 ruas (apos a critica de Santana a esta falha na sua governaçao!).
Cidadaos de Lisboa, abram bem os olhos!Esta cidade precisa de uma nova cara, precisa de ser renovada!É uma cidade antiquada, cuja mobilidade é uma factor prioritario!Cultura é o factor que se segue e o Sr.Dr. Antonio Costa esta simplesmente de costas voltadas as necessidades do mesmo!

Cumprimentos,

RP

Anónimo disse...

Mas o Terreiro do Paço está todo entaipado?!? Pela imagem é o que se deduz. Isto, mais do que vergonha, é um escândalo nacional. Eu não passo lá há anos e não sei nada do que vai acontecendo nesta grandiosa Praça excepto o que vou vendo nos telejornais e/ou lendo designadamente neste Blog. Os lisboetas e já agora todos os portugueses que se orgulham de o ser, devem exigir aos responsáveis a remoção dos tapumes logo que for possível, de preferência imediatamente. A humilhante degradação sofrida pela outrora imagem de real grandeza (basta ver os postais antigos) que esta Praça possuía, vai para dezenas d'anos - com constantes e aldrabadas obras, que se renovam quase a cada ano com o único fito de darem a ganhar rios de dinheiro a quem as leva a efeito, em conivência d'objectivos e com instruções específicas de ficarem defeituosas para serem escandalosamente embargadas a meio (como o túnel do Marquês, sem que o responsável tenha sido sancionado por tal crime) ou no final da obra, quando não completamente destruídas desde a fundação, para voltarem a ser erguidas pela mesma ou outra construtora amiga uns anos depois, para mais uns bons milhões entrarem na respectiva conta e assim sucessivamente até à eternidade, como por exemplo o famigerado túnel dessa Praça (abandonado, depois de rios de dinheiro criminosamente gastos para gáudio e proveito d'uns poucos espertalhaços, os do costume) - não tem qualquer explicação a não ser desbaratarem fortunas, dinheiro que não lhes pertence e humilharem ainda mais os portugueses, particularmente os lisboetas, dando simultâneamente uma imagem miserável da capital aos estrangeiros que nos visitam, para quem a autarquia está-se absolutamente borrifando, coisa que este partido que tem desgovernado Portugal e os respectivos acólitos na Câmara de Lisboa, têm executado à perfeição. Exigir a reposição da Praça na sua traça original, tal como a encontraram há 35 anos, é o mínimo que se pode pedir aos inomináveis fazedores desta 'linda obra', já que não podemos removê-los dos cargos que mal e porcamente desempenham. Descaracterizarem completamente a cidade de Lisboa - já para não falar de Portugal inteiro - com remodelações fictícias e de gosto mais do que duvidoso, em especial a mais bela Praça de Portugal e uma das mais bonitas da Europa e máximo orgulho dos portugueses (orgulho que é achincalhado sempre que há oportunidade e sempre pelos mesmos desde que para nossa infelicidade pisaram Portugal), foi um dos seus pontos d'agenda. E se não forem travados consegui-lo-ão. Na realidade já faltou mais.
Maria

Anónimo disse...

António Costa no seu melhor, Santana numca escondeu nada com taipais sempre disse a verdade de quais os seus projectos para a nossa LIsboa.
Isto é uma vergonha.
Dia 1 espero que todos os blogers tenham direito as verdadeiros projectos para futuro da nossa cidade sem Taipais.
Abraços Parabéns pelo blog e pelo post.