22.8.09

O VULTO


Apesar de ter muito para ler, dei-me ao trabalho de percorrer estas listas como se fossem as "páginas amarelas." É, aliás e em pequenino, muito parecida. Todavia, dei pela falta de um vulto. O vulto tinha ornamentado a lista do dr. António Costa em 2007 concedendo-lhe a graça de figurar simbolicamente em último lugar como candidato a vereador. Entretanto, e à medida que o Centro Cultural de Belém - de que é presidente - se foi transformando no armazém da colecção privativa do comendador Berardo e menos um equipamento cultural público, o vulto praticamente sumiu-se. O vulto de burro não tem nada e é, sobretudo, um sobrevivente regimental. Já a D. Simonetta (a reformada que continua à frente do Instituto Camões e que, por isso, tanto escandalizou "colegas" da CLAC) e o sr. La Féria (pouco dado a lealdades a partir de momento em que não lhe garantam "brilho" único) não viram qualquer inconveniente em assinar as listas. Et pour cause. Espero que, depois do ciclo eleitoral em curso, alguém se lembre do vulto. Para o remover, naturalmente.

6 comentários:

fado alexandrino. disse...

António Mega Ferreira (pelo menos assim parece rezar a História) conseguiu trazer a Lisboa uma exposição e transformar uma zona de terceiro mundo naquilo que ela hoje é.
Todos os dias se glorificam anões por coisinhas sem a mínima importância.
Este homem devia ser lembrado, pena que seja por razões minúsculas.

Mani Pulite disse...

Quem trouxe a Expo para Lisboa e concebeu a estratégia da sua execução foi Cavaco.Tal como o Centro Cultural de Belém.O primeiro comissário foi Cardoso e Cunha,se bem me recordo,que tudo fez até ser saneado pelos socialistas depois de 95 para lá instalarem um dos seus homens de mão e "ilustre" vulto.Quando o vulto chegou o projecto Expo já estava feito e na fase final foram só escândalos.O fartar vilanagem habitual quando se trata de Socialistas.Talvez possa ser removido para ir fazer companhia à moita florida e escreverem em conjunto uma novela para um Canal.

Cosmo disse...

Mani Pulite,
Faço minhas as suas palavras.
Já agora acrescento que António Mega Ferreira só teve que se sentar à mesa onde já estavam a servir lagosta.

Da-se disse...

O vulto, tudo indica, vai evaporar-se de flatulência, como o outro do cartaz que "a poia"...

S. Correia disse...

Por muito sobrevivente regimental que seja Mega Ferreira ( e ainda bem que há gente a lembrar a obra de Cardoso e Cunha na EXPO!) ainda assim fica a milhas do oportunismo militante dessa tonta que em má hora puseram a presidir ao Instituto Camões, para desgraça de todos os que realmente se preocupam com a cultura portuguesa. Ao pé dela, francamente, Mega Ferreira até é um intelectual de primeira água!

fado alexandrino. disse...

A ideia de organizar uma Exposição Internacional em Portugal surgiu em 1989 da parte de António Mega Ferreira e Vasco Graça Moura

Quem não estiver de acordo, faça o favor de ir ao link e corrigir.