31.8.09

O CÁLCULO DAS SOMBRAS


A menos de um mês de eleições que se destinam exclusivamente a escrutinar o pretty boy (ainda não tinham percebido?) - até porque ele não se poupa (e não nos poupa) em outdoors encomiásticos da sua "obra" dignos da pior Cuba ou da Coreia do Norte - os partidos "alternativos" enganam-se ao falar de Sócrates com ligeireza. Jerónimo acha que o PS e o PSD são diferentes por causa da "esquerda". Supostamente o PS de Sócrates ainda é da "esquerda" e Ferreira Leite pode ser a próxima chefe do governo. Louçã distribui os mimos com equanimidade e até se imagina no lugar usurpado por Sócrates no "imaginário" do folclore esquerdalho. E Portas fala do pretty boy como um "rosto do passado" com quem ele, em desespero de causa, até se podia entender. É preciso, de facto, remetê-lo para lá - para o passado - a bem da nação e da sua sobrevivência. Sócrates já não quer nada a não ser ter um voto a mais o que diz tudo acerca da "densidade" da personagem incensada por tantos idiotas úteis. Ora é justamente esse voto a mais que Sócrates não merece apesar dos milhões que vai gastar irresponsavelmente (em propaganda e inaugurações estéreis) para o obter. Pacientemente e com método (sim, com método), Ferreira Leite tem vindo a explicar por que é que ele não terá esse voto. O resto são cálculos e fantasmas com que os navios vão cheios.

5 comentários:

radical livre disse...

a falecida feira popular tinha o "comboio fantasma".
com o ainda pm teremos o "tgv fantasma"-

não sei se é "sandeu luminoso" ou
"sendeiro iluminado"

no armário não cabem mais cadaveres

Garganta Funda... disse...

O pretty boy está a emaranhar-se nas suas próprias armadilhas.

Bem faz a MFL em alertar o país que há mais vida para além do casamento entre gays, uniões de facto, divórcios, aborto a la gardere, e outras boutades "futuristas" tão ao gosto do Sr. Inginheiro.

De facto o país quer é uma economia que funcione; liberdade de fazer e produzir; usufruir o fruto do nosso trabalho e não entregá-lo ao estado para este espatifar em projectos megalómanos, etc.

Felizmente, o país já decidiu onde está o futuro...

fado alexandrino. disse...

Ao contrário das sombras este brilha e muito, os incêndios,
Fiz este post mas claro que um apontamento seu seria lido por muitas mais pessoas.

Nuno Castelo-Branco disse...

O sr. Louçã anda muto ancho, tentando convencer o populacho da irreversibilidade da sua ascensão a "grande", quiçá o primeiro. Muito dependendo da forma como correr a campanha e o debate Sócrates/MFL, suspeito que o BE arrisca-se mesmo a ser ultrapassado pelo PC e talvez, pelo CDS*. É que de tanto apelar ao "voto útil", os de "esquerda" podem até dar-lhe a razão e decidir pelo sítio de onde ainda há pouco saíram.


*Adorava... :)

Anónimo disse...

"Outdoors"
Tenho de voltar a passar pela marginal de Algés para Caxias, para confirmar.
Ontem ao passar ali de carro, dei por um monumental cartaz onde me pareceu ver um entusiástico louvor a 900 mil oportunidades!
Na curva para a esquerda antes dos semáforos para o estádio nacional.
Onde pode chegar a loucura, disfarçada de militância partidária.
Ou a tendência para os embustes tão característicos de certas raças.
JB