22.8.09

UM PORTUGUÊS SUAVE


Duarte de Bragança sugere que pode vir aí uma ditadura e que, algures no tempo, alguém pode vir a tomar conta de nós se não soubermos ser "mais nós". Não lhe ocorreu que se há coisa que nos condena ao fracasso é precisamente a "portugalidade", um vício em boa hora moderado pela adesão à Europa. Pelo meio até diz coisas acertadas como quando defende o actual PR, ou o referendo, e apelida de "pequena ilegalidade" infantil o episódio da bandeirinha azul e branca nos Paços do Concelho em Lisboa. Duarte de Bragança é um bom homem. Incapaz de fazer mal a uma mosca como Obama. Disso não tenho quaisquer dúvidas. Já não é mau.

27 comentários:

luis sena disse...

Ha dias,involuntariamente e para meu desprazer,vi as suas asquerosas fuças(tinham que ser)na televisão.Afinal estão conformes ao asco que prosas como esta me provocam.

Anónimo disse...

Como dizia o cabrão do galamba,você é mesmo um filho da puta.

Nuno Castelo-Branco disse...

O sr. Luís Sena, deveria ser mais comedido nas suas revoltantes palavras. Toda a gente tem o direito à opinião, sem que seja necessário tecer considerações tão claras acerca de preferências, digamos... estéticas. As visitas diárias que o J.G. recebe no PdP, falam por si. se não gosta, não venha.

Quanto à entrevista de D. Duarte, como bem sabes, João, nem tudo o que "se diz na rua", se torna verdade apenas pelo contínuo martelar de lendas e narrativas. O senso comum e a sensatez sempre foram essenciais. Os "génios", pelo contrário, na maior parte das vezes só nos arranjaram problemas insolúveis. Ou não é esta uma verdade intemporal?

Nuno Castelo-Branco disse...

Ao bravo anónimo das 3.22

Já fez o seu teste de ADN? E já agora, faça também um aos seus filhos. Segundo as estatísticas, 30% das crianças são filhas de outros..., ou melhor, da p...!

radical livre disse...

encontrámo-nos por mero acaso fora do país albergados na mesma instituição religiosa portuguesa.
nunca fui monárquico, há muito que desprezo esta republica socialista.
conversámos sobretudo um dia ao pequeno almoço durante uma hora. foi das converdas com mais interesse que tive com figuras públicas e outras.
a sua concepção do mundo e do rectângulo quase se justapõe à minha visão. vivemos num país inviável,com um governo surrealista. passaremos a ser tutelados ao deixarem de emprestar dinheito, para fingirmos que somos ricos.
não falta preguiça, incultura, ...

luis sena disse...

Sr.Nuno Castelo Branco:a que título é que VªEª se mete na "conversa"? Eu nem sequer o conheço e VªEªseguramente não me conhece a mim... Sei lá até se Nuno Castelo Branco é uma forma de anonimato,como o outro? Do que não gosto é de ver tratar o Senhor D.Duarte com a displicência ordinarota e gratuita com que o fez o sr.Gonçalves,conhecido trauliteiro da blogosfera e angariador de votos de Pedro Santana Lopes,em quem,aliás,irei votar.Receio,porem,que "claques" destas ponham em risco o que deveria ser uma clara vitória de PSL.

Pedro Abrantes disse...

Ó sr. Gongalves,essa de execrar a "portugalidade" que nos deu caracter e fez entrar pela porta grande da História e ficar todo contentinho por abicharmos uns miserandos votos na "orópa",que nada pesarão,a troco de uma soberania de que nunca deveríamos abdicar,é uma visão mesquinha,decadente,derrotista e saloia,só digna da mentalidade chico-esperta,novo-riquista e ex-pé-descalço da classe política que nos saltou em cima e de que,pelos vistos,não nos conseguimos livrar.

Cosmo disse...

Continuo sem perceber porque é que João Gonçalves me censurou um comentário que apenas dizia que Santana Lopes não é maneleiro, e publica aquele desarrazoado que podemos ler à cabeça.

Gabo-lhe o gosto e o sentido.

Cosmo disse...

Percebi agora que "as suas asquerosas fuças" são "as suas" de João Gonçalves, e não "as suas" de "Duarte de Bragança".

Assim, o "desarrazoado" já será diferente, e ele que lhe responda, se quiser.

Anónimo disse...

Ao snr. Nuno das 3.29:percebi que por qualquer razão se especializou em testes de ADN e que os resultados em causa própria o deixaram alarmado.Compreendo,por isso, esse seu afã de aconselhar a receita a outros,buscando como refrigério a sabedoria popular do "mal de muitos é conforto"...

Anónimo disse...

Que parvalhão presunçoso é este JG.
Ainda bem que o é, pois influencia de modo positivo aqueles que ele gostaria de ver votar em MFL..
Nuno CB está a prestar um mau serviço dando guarida às ordinarices desdenhosas deste ex-comunista, ex-maçon, ex-tudo por não ser nada.

Emília Santos disse...

Ó Sr. Luís Sena, se tem tanto asco ao autor deste blogue e ao que ele escreve, que raio anda por aqui a fazer? Essas raivinhas já não são para a sua idade, pois não?! Que coisa estranha essa de se dar ao trabalho de vir para aqui destilar fel! tem assim tanta frustração?!Tenha tento nessa língua, vá, e brinque lá com os outros meninos de que gosta tanto que nós passamos bem sem si por estas bandas.

Anónimo disse...

Bem, quanto a mim o que sinceramente me desgosta é o "tom" pretencioso com que JG se refere a D. Duarte de Bragança do género "um bom homem"("um pobre diabo")... óra-óra nunca ninguém chegou nem chegará à preclara inteligência do Sr «blogger» ...

Karocha disse...

Bem JG.
O que o Duarte Bragança devia era dizer o que disse à Felícia Cabrita.
Ou já se esqueceu, quando não tinha um tusto, que abria os bailes em Sintra comigo???

Anónimo disse...

Sim, Karocha... Se fosses uma senhora nunca dirias uma baixeza dessas. E que nos conste, nunca D. Duarte foi a bailes de sopeiras. Mesmo a escreveres light como as outras, és muito rasca.

Karocha disse...

Anónimo
Não trate por tu quem não conhece.
Faltou-lhe chá e educação em pequenino!!!

Nuno Castelo-Branco disse...

- Quanto à alegação do JGter sido "comunista" é para mim extraordinária, pois conheço-o há cerca de 30 anos e já maquela altura era "friendly" PPD

- Quanto ao meu ADN, anda com azar (o anónimo das 5.34), porque sou a "fuça chapada do meu pai". Até a voz é idêntica. Sorry...

- Quanto ao sr. Sena. Não, não é nick na blogosfera. Mas deu-me uma boa ideia, porque tenho mais dois apelidos e assim, talvez um dia destes me desdobre para fazer número :)

- Houve quem dissesse que presto um mau serviço à Causa, defendendo o JG: Parece-me exactamente o contrário, deixe-me que lhe diga. Sendo um republicano assumido, o JG diz aquilo que bem entender e cabe-nos concordar ou não. Podemos por vezes ser violentos na análise, mas creio que existem limites que não podem ser ultrapassados, caros Sena e outos colegas leitores. De facto, está a regressar a Portugal, aquele terrível clima de há cem anos e que por alguns historiadores foi crismado como o Ódio. Sabemos no que deu e sabemos também que tal foi da autoria moral e prática dos republicanos. Nós não podemos fazer o mesmo, sob pena de nos rebaixarmos e pior, daqui a uns anos nos arrependermos de tudo aquilo que hipoteticamente poderá suceder.
Entendi muito bem o tom jocoso do JG, quando fez a comparação com o sr. Obama. No entanto, creiam-me que o simples exemplo deste post acerca de SAR, é já uma grande mudança e no sentido positivo. Estamos todos cansados de atoardas, falsos alarmes, estorietas de cordel e no que respeita ao Sr. D. Duarte, a propaganda foi e é impiedosa, esquecendo-se de um grande e brilhante currículo de decência e serviço a todas as causas que respeitem à defesa dos interesses do país. Isto é inegável e mesmo neste mundo onde a imagem de um pateta bem vestido e penteado, mas vazio de conteúdo - como tantos existem neste país - , deverá finalmente ser remetida para o caiote das insignificâncias. A imagem não chega. Se a propaganda oficial e oficiosa desde sempre truncou a personalidade do Duque de Bragança, hoje em dia a tarefa torna-se cada vez mais difícil, pois a audiência do Sr. D. Duarte é muito mais vasta, esclarecida e sobretudo, interessada. Porque afinal, preocupa-se com aquilo que verdadeiramente vale a pena.


- À Sra. Dª Karocha.
Como sabe, o Duque de Bragança sempre foi esquivo a trivialidades bailaricas, etc.
Se abriu algum baile consigo, qual é o problema? Não consegui atingir, perdoe-me a estupidez. No entanto, fez muito bem em referir a escassez de dinheiro naquela família: tal se deve ao facto de a Casa de Bragança ter sido despojada pelo governo do dr. Salazar, de uma forma tal que faria inveja aos dias do PREC. A falta de dinheiro não é vergonha alguma. A abundância de "cabedais" obtidos ilicitamente - como todos os dias é noticiado -, é vergonhosa. Uma questão de critérios, Karocha. E olhe, não sou apologista da desgarrada do "pobrezinho bonzinho" e do "rico malévolo". Há de tudo.

Karocha disse...

Caro Nuno Castelo-Branco

A seu tempo saberá!

ps.Se quiser e tiver tempo dê uma olhadela, no meu blog,é bem vindo.

Cumprimentos
Manuela Diaz-Bérrio

Anónimo disse...

Nuno Castelo Branco: quem se mete nestas andanças deve estar bem informado para não alinhar na nauseabunda mistura do nacional porreirismo, que só tem ferido a Pátria. Foi o próprio JG quem publicou neste blog a declaração formal de ter sido membro do PC e da Maçonaria. E foi-o no tempo em que os portugueses estavam a ser espezinhados. Não me venha com a treta do ódio... Trata-se apenas, e só, de bom senso e higiene.

João Gonçalves disse...

Para o anónimo preocupado com o meu passado, ficam aqui os links das "grandes" revelações para ele se calar e tentar perceber:

- maçonaria : http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2007/01/ah-de-oliveira-marques-1933-2007.html

- PC : http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2005/06/cunhal-seis-tempos.html

Nuno Castelo-Branco disse...

Karocha, ainda ontem estive no seu blog ;) e hoje lá irei em seguida!

Quanto ao passado "comunista e maçónico" do JG. Não sabia. Para lhe dizer a verdade, em 1980/81, já "cheirava" a PSD a milhas de distância. Falo apenas daquilo que vi e ouvi na altura. Em 74 até o Soares ia de braço dado com o Cunhal - e o Carneiro, não se esqueça - no tal "nacional-porreirismo de então. Sou do Ultramar e disso NÃO me esqueço.

Anónimo disse...

Francisco Sá Carneiro nunca escondeu que detestava o comunismo e a maçonaria. Dizer o contrário, é injusto e é mentir. Quanto ao maçon Soares, que navegou nas águas do PC durante muitos anos, foi encostado à parede pelo Zenha e percebeu que o PS devia pôr-se ao lado dos anticomunistas. Não é preciso ser ultramarino para saber isto e, em boa verdade, há muitos ultramarinos que o sabem. O que é errado, no seu amigo Gonçalves, é ele ser um fariseu sempre a julgar tudo e todos, com extrema violência verbal, e até mesmo ordinarice, dando a entender que é puro e imaculado.

João Gonçalves disse...

Puro e imaculado, eu? Coitadinho do anónimo.

Nuno Castelo-Branco disse...

Os "puros e inmaculados" são para mim, uns chatos :)

Quanto ao Sá Carneiro, as patetices que o ouvi debitar naquela época, eram de bradar aos céus. mas a que para sempre me ficará na memória, foi aquela atirada à cara do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Portuguesas em Moçambique e que rezava assim:

- "o senhor é o comandante de um exército de ocupação de um território estrangeiro!" (Kaúlza confirmou várias vezes isto que Sá Carneiro lhe disse e creio que está publicado). Consultando os jornais da época, o PPD fartou-se de ultrapassagens pela esquerda. perigosas e lesivas do interesse de Portugal. Inesquecível!

Imperdoável, para não dizer mais.

Karocha disse...

O JG; Puro e imaculado?
Anónimo
Foi maçon, achou que não tinha nada com ele, foi simpatizante do Pc, achou que não , qual o problema????
Só os burros não evoluem!!!!

Anónimo disse...

AO NUNO: porque será que a extrema esquerda e a extrema direita sempre odiaram e difamaram Sá Carneiro? O PC, inventou a dívida. E o Kaulza, que sendo militar de carreira sempre andou na política, atribui-lhe algo que ele nunca poderia dizer por ser um patriota e um homem de honra.

Á KAROCHA: obrigado pela explicação. Agora já percebo porque é que tu és como és.

Karocha disse...

Não me diga Anónimo!!!!!
Conhece-me porventura de algum lado?