30.8.09

TAPAR A CARA


Vi, na RTP, às vinte em ponto de ontem, uma entrada do admirável líder num palco. Felizmente a televisão estava sem som. Todavia, Paulo Tunhas conta aqui o que foi. Por outro lado, e só em outdoors, o PS deve andar a gastar uma pipa de massa. "Saiu" agora um em que aparece, em grande plano, o facies do secretário-geral como que a despedir-se do seu primeiro e único mandato como chefe do governo (ele sorri porquê? e de quem?). A palavra "determinação" vem associada ao sorriso de "mona lisa". Determinação em que sentido? O mesmo de sempre, contra as pessoas e com um vago gozo por ser assim? Era melhor tapar a cara. De vergonha.

8 comentários:

radical livre disse...

o sujeitinho podia emprestar o facies para expressar várias alegorias:
sorte
calúnia
intemperança
"dar música" (barrabás)

hino da campanha
«adiós muchachos compañeros de mi vida»

Anónimo disse...

João,

Parabéns pelas impagáveis fotografias do palhaço que consegue encontrar para ilustrar este miserável quotidiano com ele (ainda) em órbita.

PC

P.S.: vou passar a chamar-lhe "palhasso", porque os bons palhaços não merecem ser, por arrasto, insultados.

Anónimo disse...

Corri para o dicionário da Academia de Ciências para tentar descobrir a "mundivisão" de Sócrates. Como esperava, não existe. É isso que a torna especial ao ponto de ser escolhida: não o compromete com coisa nenhuma.

Nuno Castelo-Branco disse...

Já agora, subscrevo na íntegra a proposta do CDS: proibição dos "outdoors". Basta!

João Gonçalves disse...

A começar pelos deles, não?

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaquim Angelo disse...

Este Senhor primeiro Ministro é mau,alias tem sido uma pouca vergonha, mas ainda vamos encontrar pior...
Não concordo com muitas coisas deles mas que fique bem ciente a Dra Ferreira Leite se ganhar as eleições no Pais, ainda vai fazer pior:Será que não tem responsabilidade como ministra das finanças de Cavaco Silva ou são de memória curta?

Obviamente demito-o disse...

De peixinho dourado.