20.8.09

"TWITTER" OU A DERROTA DO PENSAMENTO


O "twitter", afinal, pode ser um ringue de boxe virtual. Até o mais insuspeito dos académicos portugueses (que acumula, pelos vistos, com a condição de marialva primitivo) o usa para propósitos nada académicos. Esta revelação da Maria João Marques é um extraordinário "fresco". E não apenas sobre Nogueira Leite. É por estas e por outras que não aprecio estas artes. Têm demasiados momentos nos quais, em apenas 140 caracteres, o ridículo triunfa sobre o pensamento.

Adenda: Pergunta-me o Nuno, com manifesta razão, quem é Nogueira Leite. Na realidade, é este ilustre membro da academia nacional. Politicamente é o mesmo que falar de Passos Coelho e dos seus amiguinhos amestrados, gente que prefere apoucar Ferreira Leite a escrutinar frontalmente o admirável líder de quem mais parecem vulgares toupeiras.

7 comentários:

Nuno Castelo-Branco disse...

Importas-te de me explicar - nem que seja através de links - quem é o dr. Nogueira Leite? Nunca ouvi falar dele, ando mesmo distraído.

Garganta Funda... disse...

Esse Nogueira Leite não foi sub-secretário de Estado do Engº Guterres?

O homem tem a mania que os "chatos são voadores"....

Nuno Castelo-Branco disse...

Aaaaaaah, ok, agora já fui ao tal "tauíter" e já vi o senhor. É parecido com o sr. ferro Rodrigues. Confesso que jamais o tinha visto, mas em matéria de Ph. o currículo impressiona. Será assim tão alcalino? ;)

Nuno Castelo-Branco disse...

...e já agora, que empresa é essa, a NextStep? Tem algo a ver com o princípio da "mobilidade", ou já ando a sonhar com fantasmas?

Mani Pulite disse...

Para quem conhece o milieu é um dos mais conhecidos camaleonistas e situacionistas do Reino,sempre se posicionando com o que está a dar.Mas a dar mesmo.Tanto contorcionismo faz contudo lembrar os aventais a voar num estendal de roupa.Deu contudo agora um Passo em falso.Uns Xanaxes fazem bem à irritação.

José Joaquim disse...

Eu, pelo contrário, conhecia Nogueira Leite.
Mesmo se não conhecesse poderia consultar o currículo.
E os outros, os que dizem que não o conhecem, mas sabem quem é, quem são?

Nuno Castelo-Branco disse...

Graças a deus, sou NINGUÉM. Mas a sério, não fazia a mínima ideia de quem era o dito senhor. Para quê mentir ou achincalhar? Não faz nada o meu estilo.