24.8.09

NUNCA É TARDE

Afinal, o Pedro Rolo Duarte (PRD) até percebe o meu apoio ao Pedro Santana Lopes em Lisboa. "Começo a gostar do homem tal como ele é. Nunca é tarde?», escrevia o PRD no Diário de Notícias, suplemento DNA, de 5/7/03. Pois não. Nunca é tarde.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esse P.R.D. é um grandessíssimo parvalhão. E é-o pelas parvoíces pegadas que escreve àcerca de
PSL. Eu até tinha alguma admiração por ele quando o segui nos seus programas televisivos de há alguns anos. Julgáva-o independente desde sempre. Erro meu, agora verifico que sempre pertenceu a partidos com os quais não me identifico nem um bocadinho. Mas isso seria o menos desde que não desvalorizasse e sobretudo respeitasse PSL. Critica todas as opções de PSL. Inveja por um lado e trabalho gratuito (ou pago, tanto faz) para o/s partido/s aos quais diz que pertenceu e em que votou, por outro. E pelo visto continua a pertencer, mesmo que diga que é independente, basta ver o que escreve e como escreve. Porque quem algum dia pertenceu aos partidos que pior têm feito a Portugal, nunca mais deles se desliga mesmo que afirme o contrário. Basta ler o seu arrazoado e está lá tudo clarinho como água.
Critica o trabalho que PSL desenvolveu em Lisboa e a sua nova candidatura à Câmara de Lisboa? Novamente inveja em doses industriais e um medo terrível (ele e os que o acompanham na campanha negra, esta sim negríssima, contra PSL) de Santana Lopes ter a "ousadia" de voltar a candidatar-se a um tal cargo - que òbviamente ganhará por larga margem, sem a mais pequena dúvida. Nem que PRD vivesse 1000 vidas jamais chegaria aos calcanhares de PSL, como pessoa ou como político.

Nota: Nesta ligação dada no texto, depois de ler o que PRD escreveu sobre PSL no seu próprio Blog, que não conhecia (o que sei sobre o que ele escreve é o que tenho lido neste Blog), fiquei elucidada. Argumentos específicos travados entre PRD e PSL não me cabe comentar. Sobre o português que PSL escreve e que PRD critica, também aqui está redondamente enganado. Eu, que cultivo a língua portuguesa, não vi lá defeito algum, excepto um traço d'união a mais que será por certo erro d'impressão. O Dr. Pedro Santana Lopes sabe escrever correctamente o português. Mais: sabe falar fluentemente a nossa língua e não se engasga a articular as palavras, o mesmo não se poderá dizer de Pedro Rolo Duarte, tendo em conta o que ouvi em dois programas seus recentes, numa televisão qualquer (peço desculpa, não fixei o canal) em que ele era moderador. Nem sei se o programa continuou ou se ficou por ali. Se não ficou, pela amostra bem podia ter ficado. Não pelos convidados, mas por ele.
Maria

Anónimo disse...

A fobia do PRD pelo Santana mais parece uma obsessão...

PC