30.8.09

MOMENTO "PERDOA-ME"?


Num comentário a outro post, um leitor terá assistido a mais uma das derradeiras exibições televisivas do José Adelino Maltez. Não vi mas as ditas têm-me revelado apenas um "anti-maneleiro" brincalhão. Isto para não dizer mais nada. Sucede que aquele leitor refere que o José Adelino, na tal prestação televisiva, admitiu poder vir a votar no PS. Não é que isso tenha a menor relevância cósmica. Tal, aliás, como o sentido do meu voto. Por outro lado, não deixa de ser curioso ver o José Adelino a votar eventualmente ao lado do "reitor" da sua universidade* na qual não consta que tivesse sido particularmente bem tratado nos últimos anos. E, sobretudo, por esse "reitor"* em concreto. Todavia, é sempre encantador assistir a estes "momentos perdoa-me". É o que não vai faltar nos próximos dias.

*"Reitor" é uma metáfora. Não é, evidentemente, o da UTL. De facto, esta universidade faz parte do "universo UTL". E aí pára a coincidência.

9 comentários:

radical livre disse...

contunua o
«adeus mãizinha vou partir-me» e
«até ao meu regresso»

hawking party
falkenjagd

PQP

JAMaltez disse...

Meu caro João. Calma. Não vá nod iz-se que diz-se. Neste caso, há prova, não disse em quem votava, nem o Jamais tem o monopólio do não ao PS. Calma, muita calminha. Não corra atrás de fotografias que não tirei, mas que também foram publicadas no site da Rádio Católica. E não identifique exactamente ao contrário o Reitor da UTL. Convém exactidão, mesmo nas divergências. Que raio, neste país estaremos tão encravados pela bipolarização! Como sempre me manifestei, ninguém duvida do meu combate ao socratismo, mas isso não me obriga a ter que aderir ao conceito de pilares do maneleirismo. Será que ainda vigora o quem não está por mim, está contra mim! É altamente improvável que vote neste PS ou neste PSD. Mas não rejeito poder votar num PS pós-socrático, ou num PSD pós-maneleiro.

João Gonçalves disse...

José Adelino, o "reitor" é uma metáfora para designar outra pessoa que nós dois sabemos bem quem é. E não é o reitor da UTL que nem sei quem é. Abraço.

António P. Castro disse...

Pois, pois.

Morgado disse...

Curioso o Prof. Maltez ter de justificar-se. O que ele diz na SICN e na RTPN,ou vice-versa, não é diferente desse génio Delgado...

Anónimo disse...

Ah Galamba, tu é que o topas!

fado alexandrino. disse...

Não percebo porque não deixou sair a minha pergunta.
Não insultva ninguém, colocava uma dúvida.
Se a achou insultuosa então eu tinha razão.

João Gonçalves disse...

Alexandrino, leia o que vem nos textos do JAM e julgo que, por si, respondem à sua dúvida que não era, na realidade, dúvida alguma.

joshua disse...

Há muito que leio agradado JAM também por causa das subliminares estocadas no socratismo, de modo que não me parecia nada plausível uma tal declaração de voto ao arrepio de tão grande lucidez sincrónica e diacrónica. Agora estou esclarecido.