27.8.09

QUERIDA TELEVISÃO


A semana passada, as carpideiras que "escrutinaram" ao segundo a entrevista de Judite de Sousa a Ferreira Leite terão decerto reparado que a jornalista anunciou para hoje o admirável líder. Sucede que o admirável líder marcou uma qualquer sessão de propaganda para coincidir com o "lançamento" do programa do PSD. Uma coisa que, francamente, como todos os outros programas, não tira nem traz votos a ninguém apesar dos derrames que vai provocar nas lixeiras* do costume. Assim, a RTP e o admirável líder ficam mais à vontade para "combinar" um momento que dê mais jeito ao secretário-geral do PS. José Alberto Carvalho, aliás, fingiu arrancar os cabelos pela circunstância de o dito líder não ter, até hoje, dado um chavo para agendar debates televisivos. É uma notável rábula para desatentos. Sócrates pura e simplesmente não quer debates o que, visto pelo lado dele, tem propósito. A RTP, atenta, veneranda e obrigada, obedece.

*Eduardo Pitta - que escreve numa delas - "indigna-se" (eles agora indignam-se muito e são muito "escrupulosos") com a circunstância de o PSD "prometer" trazer de volta os corpos dos soldados portugueses mortos na guerra na Guiné. O Eduardo tem alguma espécie de horror "democrático" a que se honre a memória desta gente que jamais teria assento nas "tertúlias" esquerda-chique que frequenta?
*** O admirável líder, a pedido de várias famílias (sobretudo as do partido dele que já começam a ficar incomodadas com o "estilo"), lá vai "debater" com os outros nas televisões. Sabe Deus os maços de tabaco e os telemóveis contra as paredes que isto não vai custar ao erário do PS.

7 comentários:

Anónimo disse...

A RTP está sempre ás ordens dos Governos.

È para estes desmandos que serve o serviço público.

TRETAS

Garganta Funda... disse...

O Admirável Líder, o Inginheiro da Treta, não quer debates, pois não tem envergadura técnica e intelectual para debater taco-a-taco com MFL, Paulo Portas e Louçã.

Até com o nosso amigo camarada operário Jerónimo, ele não tem consistência politico-ideológica para debater com ele.

Ele gosta é da festa da espuma, da t-shir molhada, do power point, das lantejoulas, das luzes cibernéticas, dos cenários virtuais e dos anúncios para o dia de São Nunca à Tarde na Terra do Nunca...

Só mesmo um país de grunhos e trogloditas é que votaria de novo neste grande embuste desde o Engº Alves dos Reis...

Turista habitual disse...

Esse Pitta deve ser mesmo importante, penso eu. Até deram o nome dele a uma loja da Rua Augusta.

Toninho disse...

Boas.

Tanta alarvidade se disse e escreveu a propósito da "falta" de "programa" do PSD.

Programa apresentado, ligo as televisões há pouco (20horas) e constato:

Na TVi, segunda notícia e na "paga por todos nós" a abertura faz-se com os "planos de contigência (da merda da gripe dos porcos) nos estabelecimentos de ensino" com a Sinistra da Educação em obeso e alarve destaque.

Apenas a SIC deu primazia ao assunto.

Continuamos até 27 do 9 entregues ao bichos.

Cumprimentos.

Toninho

ASG disse...

Se tivessem lá malhado com o costado, porque não eram filhos de gente rica para fugirem para o 'exílio' em Paris e arredores, não teriam essa opinião.
Ou acharão que todos os que por lá andaram eram 'fascistas'? Por causa desta 'gentinha' é que este País é o que é... Que tristeza...

Anónimo disse...

Desculpe, caro João: que importância tem a opinião desse senhor Pita para você dar tanto relevo às opiniões da criatura? Se for alguém importante, que mereça tanto a sua consideração, agradecia que me informasse.

Anónimo disse...

Agradeço que não insultem o meu camiseiro.