5.6.09

O PAÍS DAS MARAVILHAS - 2

«Comendo as primeiras sardinhas do ano, achei a Figueira típica do país: melancólica, desiludida e sem esperança. Que lhe pode trazer um novo regime: uma terceira auto-estrada? Entretanto, impenetrável à realidade do mundo, a campanha continua. Augusto Santos Silva, Ana Gomes, Jorge Lacão e, evidentemente, Vital Moreira não desistiram de explorar a noção absurda de que o PSD é, por causa de meia dúzia de "figuras gradas", responsável pela fraude do BPN. Ninguém protesta e Sócrates não os manda calar, com certeza em nome do aprimoramento cívico dos portugueses. Do lado do PSD, Manuela Ferreira Leite apareceu finalmente na "rua" (espero que sem um nojo excessivo), enquanto Menezes descobriu agora que Rangel era uma "lufada de ar fresco" e Pedro Passos Coelho, na sua qualidade de "próximo Presidente", resolveu aliviar o espírito de um despropósito sem desculpa. O que apetece é de facto aproveitar a auto-estrada deserta (A8, A14 e A17) e ir comer as sardinhas da D. Celeste.»

VPV, Público

7 comentários:

Anónimo disse...

Vasco Pulido e Miguel Gaspar são simplesmente GENIAIS


ZÉ POVINHO

Avô Cantigas disse...

Vamos lá então comer as sardinhahas da D. Celeste porque quanto ao resto já vimos "claramente visto", como voltaria a dizer o genial Camões

Anónimo disse...

Vasco Pulido Valente. Recordamos sempre este grande homem, este grande senhor, com imensa admiração, com imensa ternura. Vasco Pulido Valente é um homem duma experiência intelectual profundíssima, e sempre dotada duma generosidade sem par, mas ainda assim duma sobriedade e rigor inexcedíveis que lhe ocupam todos os gestos, todos os pensamentos, todas as suas nobilíssimas intenções.
Vasco irradia a iluminação e o calor que aquecem os espíritos mais frágeis, sempre à procura da sua douta e serena expressão. Ele é uma fonte do Bem, do equilíbrio dos Grandes Seres, do Saber dizer as palavras que a todos iluminam. Vasco Pulido Valente imana compreensão e aceitação plenas.
Bem hajas Vasco Pulido Valente por seres a bondade feita homem, e a presciência feita palavra.

Nuno Castelo-Branco disse...

Querem saber o que penso destas eleições? Transcrevo uma das passagens de hoje, no Combustões:

"Ouviram falar de Portugal, do Portugal fora do portugalinho dos 500X200 km, do Portugal de ontem que está presente em todos os continentes, feito de brancos, mulatos, negros e asiáticos, dessa ideia de fraternidade universal que criámos e fecundámos ao longo de meio milénio ?"

joshua disse...

A campanha despojada, directa, de todos os partidos, também do PSD, provará que os efeitos especiais dispendiosos e esmagadores do PS são hélio e serão debalde.

Por outro lado, os que esperam ganhar o suficiente para que o PS perca a possibilidade de uma maioria absoluta cometem a gaffe suprema dos perdedores.

Unknown disse...

Não percebi a que 'despropósito' de Passo Coelho se refere VPV. Mas Passos Coelho é ele próprio um despropósito. Tenho para mim que ele é o Sócrates do PSD, ou seja, um Jotinha que nunca teve emprego fora da política, a quem vestiram um fatinho e uma gravata. Velyn.

fado alexandrino. disse...

VPV na pequena crónica critica o facto de ter uma auto-estrada que começa à sua porta e que sem muito trânsito e complicações o transporta até à Figueira da Foz.
Esta mesma auto-estrada deve fazer imenso jeito aos “parolos” em que ele vê aqueles que habitam fora de Lisboa.
Daqui a cinquenta anos deve ter movimento suficiente para VPV a aplaudir.
Infelizmente já deve estar morto.