8.6.09

DEZ TRISTES


Acompanho a pena de Eduardo Cintra Torres aqui resumida. De facto, dez tristes tigres. De papel.

8 comentários:

Anónimo disse...

passei os últimos 4 anos
a ouvir constantemente gritar
"heil führer".

hoje o dito cujo
"andou aos bonés"

as sondagens são pagas pelo largo dos ratos

um deles começou na empresa de "massagens" de que dizem ter gestor.
ou na loja do gol onde irmãos o tratavam por gajo que estaria na "pildra" num país civilizado.

dizem por aí que é economista o comissário politico do ps no bdp.
que triste figura.

os contribuites que paguem a crise.

radical livre

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11:37

Mais propriamente "Sieg heil"

Luís disse...

Tal como previu Pacheco Pereira o situacionismo continua em alta. Há poucos minutos na RTPN um comentador referia que não fazia sentido parar as grandes obras nos quatro meses que faltam para as eleições. O jornalista concordava e afirmava que com a crise o país não podia parar. Infelizmente não estava lá ninguém para contradizer e dizer naquele momento que o TGV ou o aeroporto não iria já oferecer os ditos milhares nos próximos anos. Tudo teria sido mais justo se o jornalista fosse menos opinativo e mais interveniente, o comentador assumisse as suas preferências eleitorais e a direcção tivesse colocado um contraditório do campo oposto. Enfim, só a Manuela Moura Guedes é que faz mau jornalismo neste país...

Luís disse...

PS: ontem à noite perto das 21 horas ainda havia quem acreditasse no Pai Natal:

«Os dados recolhidos pela Eurosondagem para a SIC e SIC Notícias à boca das urnas apontam para uma vantagem dos sociais democratas. Mas, apesar de tudo apontar para um empate técnico, o PS ainda pode vir a ter uma pequena vantagem.»

Fonte:http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=147831854


Como já disse num comentário neste blogue, sempre achei as notícias do MSN tendenciosas. Eis mais uma prova.

Anónimo disse...

Não é mal vista a análise aos que tropeçaram.
Mas, importante mesmo é que não creio que já alguém tenha explicado o porque da vitória do PSD.
A má ou más políticas de Sócrates?
Não, porque, para isso, a crise mundial teria sido uma boa justificação!
O estilo de Sócrates?
Não, porque o homem até é giro e isso equilibra!
Uma fantástica pleiade de propostas políticas do PSD?
Não, porque já ninguém acredita em propostas oriundas da classe política!
Então, o quê?!
Tudo mais rasteiro nas explicações:
- O Sócrates é giro e isso compensa a sua arrogância. Mas o Santos Silva e o Canas são feios.
- Manuel Alegre(não é necessário explicar que se o poeta não provocou a hecatombe, lançou demasiados pontos de interrogação!)
-Ninguém gosta de ver um esguio e loiraço rapagão a fazer mal a uma senhora de uma forma tão ignóbil(até parece que Manuela Ferreira Leite e Pedro Passos Coelho combinaram isto!)
-A malta não acredita muito naquele namoro da D. Câncio com o Engenheiro.
MAS O FACTOR DECISIVO É ESTE:
- O PSD conseguiu aquilo que pelo mundo fora todos os partidos ambicionam, até as ditaduras. Conseguir reproduzir a mais eficaz dupla do imaginário colectivo: o polícia bom e o polícia mau, com o pormenor muito luso de que nem o mau é assim tão mau nem o bom é um pateta alegre.
Manuela Ferreira Leite e Paulo Rangel são esta dupla. E, o pior dos pesadelos do PS é que esta dupla não se desmorone. E o melhor que pode acontecer a MFL é que Rangel não ganhe demasiados apetites e se sacrifique mantendo este papel no filme da política nacional. E depois, tanto um como outro, um por ser baixote, cara redonda, geradora de empatias, e outra, avó respeitável, encaixam nas fraquezas afectivas dos portugueses. Mau sinal para o PS. Até aqui só Alegre poderá bater-se com esta dupla do PSD.
Portanto, meus amigos, não há rigorosamente nada que possa impedir o PSD de ganhar tudo até ao fim do ciclo eleitoral, basta não desfazer a dupla MFL/Rangel. E Santana não fica nada mal na fotografia. Rio, Passos Coelho, Aguiar Branco e outros deste calibre devem estar o mais longe possível dos flashes.
Rita

Anónimo disse...

então e o "outro" comentário, não saltita... curioso!
Rita

lica disse...

Tempo de fazer contas

Peguemos então na máquina de calcular e deitemos contas à democracia que temos. De mais de 9 milhões e meio de eleitores inscritos, 63% (mais de 6 milhões) entenderam, no passado domingo, que não valia a pena votar. Considerando que outros 4,63%, tendo votado, o fizeram em branco, negando a confiança a qualquer partido, e que houve 2% de votos nulos, os portugueses que confiam ainda nos partidos que temos são já menos de um terço (30%).

O que significa que o PSD - partido mais votado - tem a confiança de apenas 9,5% dos portugueses (31,68% de 30%), e o PS de menos ainda: nem de 8% (26,58% de 30%). E todos os restantes partidos, no seu conjunto, de menos de 9%. É esta a legitimidade democrática (o PSD representando 9,5% dos portugueses, o PS menos de 8% e os restantes partidos menos de 9%) do actual sistema partidário. O que levou a tal divórcio dos portugueses - que, no entanto, nas primeiras eleições após o 25 de Abril acorreram em massa, esperançada e entusiasticamente, às urnas - dos políticos e da política? Teremos que mudar de povo? De políticos? Ou devemos continuar a fazer de conta?

http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina

Anónima disse...

"(...) o homem até é giro", diz Rita, referindo-se ao alegado engenheiro.
Que nojo!!!