1.6.09

DEUS LHES PAGUE


Vítor Constâncio - convém não esquecê-lo - também faz parte da luzidia "família Adams". Como escreve Manuel António Pina, «segundo a sua declaração de rendimentos de 2006, sabe-se que o dr. Vítor Constâncio ganha pouco mais de 23 mil euros por mês (o presidente da Reserva Federal ganha 15 mil). É certo que o dr. Vitor Constâncio tem direito a carro de alta cilindrada e motorista pagos pelos contribuintes, taxas de juro bonificadas e reforma ao fim de 5 anos, mas que é isso para um licenciado pelo ISCEF e ex-secretário-geral do PS? Por isso, mais louvável ainda é o desprendimento e apego à causa pública com que o dr. Vítor Constâncio e seus pares dolorosamente aceitaram prescindir este ano do aumento de 5% (mais 14 mil euros anuais) que chegou a ser anunciado. Deus lhes pague.» Não admira que o admirável líder apelide tudo o que não mexe na área de influência do seu partido albanês como "retrógado" e fale em falta de "ideias", logo ele que é a espessura intelectual em pessoa. Ou quando o candidato Vital, essa tragédia ambulante, compara o PSD a um "PC de direita" o que lhe deve valer muitos votinhos do "centro" e à "esquerda". É mesmo como escreve M. A. Pina. Deus lhes pague que eu não tenho troco.

Também aqui.

6 comentários:

Manuel Brás disse...

Há uns pobres coitados
pagos de forma indecorosa,
que vivem ornamentados
em vários tons de rosa.

São autênticos aristocratas
da nossa modernidade,
sob uma capa de democratas
na defesa da urbanidade.

O príncipe Governador
do nosso banco central,
deixa o mexilhão trabalhador
a pensar no sortilégio astral.

Anónimo disse...

O que é uma reforma aos 5 anos de trabalho numa instituição? Não estará na hora de discutir se a reforma é ou não é um estádio da vida em que a pessoa já não está em condições de trabalhar ou merece descanso? Isto é ofensivo.

Nuno Castelo-Branco disse...

"Viva" a república...

ATTO, VENº E OBGDO disse...

Tadito do "nosso" ceguinho.
Ficou assim, desde que apanhou o FLASH do "buraco" (às milésimas) corria o "annus horribilis" de 2005.
Em 2004, era um atto, venº e obgdo "moita carrasco".
Em 2005, um atento, venº, obgdo e conveniente grilo falante.

Podia estar a ganhar muito mais na privada, mas preferiu sacrificar-se, qual agnus dei, à causa pública.

Foi ao ponto de ceder, às tenebrosas forças do bloqueio, que sinistamente o impediram de baixar ordenados e morodomias no BdP, como prometera em 2005.

Rico - e à força - que magna cruz !

Anónimo disse...

a bandeira destes "mamíferos" tem por divisa
um polvo siciliano
uma sanguessuga
milhares de ratas e ratos dwvoradores

radical livre

Anónimo disse...

O "ceguinho" passou a guiar-se pelos outros sentidos.Mas também é surdo e mudo coitadinho.Desenvolveu assim duas outras capacidades.O cheiro, para conseguir chegar à "massa" no final do mês,e o gosto, para comer o mais que possa à custa do contribuinte.