24.6.09

«CUMPRIR CALENDÁRIO»


O processo"Casa Pia" - que é uma espécie de telenovela mexicana cuja verdadeira "trama" nunca será conhecida - realiza uma sessão fantasma do respectivo julgamento para "cumprir calendário". Quilos de papéis, de "provas", mais de quinhentas testemunhas, não sei quantos arguidos e proto-arguidos, a mudança abrupta de uma liderança partidária, dezenas e dezenas de sessões disto e daquilo e, afinal, um momento virtual para "cumprir calendário". Quando estudei direito, ensinaram-me que os tribunais administravam a justiça Agora "administram calendários". Com o sucesso que se vê, aliás. Ninguém se envergonha?

6 comentários:

joshua disse...

A falta de vergonha é de arrancar pinheiros, mas enquanto a grande rã em cozedura gradual, os portugueses, não der por nada e vá morrendo, essa Justiça que cumpre calendário soma e segue rumo ao seu e nosso abismo.

MINA disse...

O processo Casa Pia partiu de um equívoco que se instalou nas sociedades ocidentais: que os rapazes e raparigas são crianças até aos 18 anos. Todos sabemos quão é falsa esta asserção, propagada sobretudo pelas seitas evangélicas americanas dos "born-again", a que pertence o ex-presidente Bush, de má memória, e que para além de intenções políticas imediatas, preconiza o apoio ilimitado ao Estado de Israel para que ele se transforme no "Grande Israel", sem palestinianos, pois, segundo eles, no fim dos tempos, voltará o Messias e todos os judeus se converterão à fé cristã. Mas houve também uma outra intenção secreta, entre muitas, que foi o ataque feroz à Igreja Católica através da denúncia ilimitada e muitas vezes falsa dos padres ditos pedófilos.

A Europa Ocidental caiu na armadilha e há hoje países que se tornaram, para usar uma expressão vulgar "mais papistas do que o papa".

Já não há em Portugal figuras importantes, com todos os atributos no sítio devido, para denunciarem estas baixas manobras que também servem interesses políticos internos como, no caso vertente, a decapitação da liderança do Partido Socialista.

Seria conveniente que um dia se viesse a saber quem urdiu este "complot" que deverá também movimentar alguns milhões, pois nesta miserável sociedade de consumo nada se faz sem dinheiro.

Essa gente seria capaz, no seu próprio interesse, de dizer que o Cristo era pedófilo por ter dito: "Deixar vir a mim as criancinhas".

Uma Justiça e uma Polícia que se prestaram a esta tragicomédia não são dignas de um Estado que se proclama democrático. Honra seja feita a muitos dos seus elementos que, ao longo destes anos, se demarcaram destes procedimentos.

Apraz dizer ainda que a abominável comunicação social portuguesa, na sua imune insanidade, deu um contributo inestimável a este caso, sempre tendo em vista a venda de jornais e a audiência de ouvintes e telespectadores.

Protejam-se de facto as crianças, as autênticas, e quanto ao mais haja vergonha!!!

Anónimo disse...

E parar com a boa vida da maioria dos intervenientes processuais? Que estão de férias há quase um ano e que mantêm artificialmente o processo apenas para as prolongar?
O que interessa também aos arguidos e advogados, pois que fica a tardar a eventual condenação?

O problema é que, apesar de toda a prova aparentemente estar produzida, a manutenção do processo serve os interesses de todos!
Só não da justiça, mas essa... aparentemente que se lixe.

Anónimo disse...

Duas perguntas:

Quem é a MINA? É de diamantes?

Que se passa com os tipos da Casa Pia? Afinal são bons rapazes? Era tudo invenção dos jovens adultos (não são crianças, segundo a MINA)?

De facto não se tem falado disto... E pouco da "fripór"...

PC

Mani Pulite disse...

Deve ser a MINA localizada por baixo do Largo dos Ratos pela qual se acede ao pântano fedorento onde se afundaram o Guterres e o seu Governo.

LUIS BARATA disse...

A prova está produzida mas perde-se se houver 30 dias sem sessão. É uma maçada, e como o acórdão deve sair só lá para as vindimas, é preciso ir cumprindo calendário. Malhas que o Código de Proc.Penal tece.
Já tenho pensado é nas contas de honorários, que devem ser simpáticas...