11.11.10

A CAIXINHA DO SENHOR CONSELHEIRO

O organismo dirigido pelo senhor conselheiro Pinto Monteiro abriu uma caixinha na internet para a bufaria se aliviar. O pretexto é o combate à corrupção, essa mentirola institucionalizada que não combate nada e que só serve para "abrir" caixinhas e "observatórios" recoletores de papéis. A partir de agora, qualquer cidadão - e nós sabemos o que é o "cidadão" português - pode ir lá denunciar o próximo com a complacência suprema da PGR. Podia haver um limite à via latino-americana em vigor. Podia, mas não era a mesma coisa.

10 comentários:

Anónimo disse...

E depois, todos sabemos da obsessiva preocupação do cavalheiro quanto à destruição de certas escutas, que por mero acaso tinham justamente que ver com corrupção.

Anónimo disse...

É a caixinha das denúncias que os jornalistas já usavam, mas em modelo PGR-Monteiro. Será que "se pode escrever" ao mesmo tempo para as duas ?

Ass.: Besta Imunda

David R. Oliveira disse...

Também é nessa "caixinha" que se pode dar conta das suspeitas (ou eventual denúncia) sobre os "serviços" da própria PGR?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Curiosidade:

Ao clicar no endereço indicado (https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/), o 'browser' Mozila/Firefox (pelo menos) dá o seguinte AVISO, simplesmente delicioso:

«ESTA LIGAÇÃO NÃO É DE CONFIANÇA»

hajapachorra disse...

Sugiro que protestem e, delicadamente, insultem as cândidas e pintas avantesmas escrevendo para mailpgr@pgr.pt e para correio.dciap@pgr.pt.

hajapachorra disse...

Isto, mandar umas bufas sobre endereços públicos, foi só para treinar o bufo em que me querem tornar.

Mani Pulite disse...

É O ESTRATAGEMA MONTADO PELOS PINTOS PARA MATAREM NO OVO QUEM QUER QUE OS DENUNCIE OU OS KAMARADAS DO PARTIDO DOS RATOS.QUEM VAI AO SITE DENUNCIAR É IMEDIATAMENTE IDENTIFICADO,OS CORRUPTOS AVISADOS PARA MUDAREM DE TELEMÓVEL E DESTRUIREM OUTRAS PROVAS E O DENUNCIANTE APANHA LOGO UMA CARGA DE PORRADA E UM PROCESSO POR DIFAMAÇÃO AGRAVADA.QUEM DENUNCIAR A CORRUPÇÃO DO PS LEVA!ESTAMOS EM SÃO MARCOS,UMA FAMOSA PRAÇA EUROPEIA.

Garganta Funda... disse...

Uma manobra de diversão para enganar o palonço tuga.
Mais um passo para instituicionalizarmos a Bufaria-Geral da República.

A PIDE (os seus esbirros e informadores) ao menos era mais discreta e eficaz.

(Mas se os «responsáveis» quiserem começar por algum lado é só ler todos os dias os jornais e ver as televisões.
Estes meios fornecem um abundante manancial de «pistas» e «provas» que torna quase caricato esse mecanismo sob a capa do anonimato.
A corrupção em Portugal é uma coisa endémica e como dizia o Engº Cravinho hà dois ou três anos: ela está bem e recomenda-se!)

Nuno Castelo-Branco disse...

Interessante. Ou se lembra de velhos tempos, ou então, anda a ver o Canal História. Ainda há poucas semanas, passou um documentário acerca desse tipo de "caixas" que existiam na "França resistente" e onde os bravos cidadãos lá iam colocar as denúncias, colaborando com o esforço de guerra e dando trabalho aos "cheminots" dos Caminhos de Ferro Franceses. Precisamente, aquela linha que saía de Paris e que depois de alguns entroncamentos na Europa Central, encontrava o seu término na Baixa Silésia. Os involuntários passageiros, eram aos magotes.

Anónimo disse...

Podemos começar a denunciar na caixinha do pgr, o próprio pgr, por encobrir e abafar a verdade das negociatas da famiglia xuxalista e do capo socretino.