3.11.10

A IMPORTÂNCIA DO PASSO

Por razões de evidente insuspeita, estou à vontade para não concordar com o Presidente da República quando afirma que a aprovação do orçamento foi "um passo importante". Daqui a um punhado de meses veremos a verdadeira importância do passo.

8 comentários:

floribundus disse...

sinto passos de coelho.
depois de ter levado mais um tiro no traseiro.

o PR não direccionou o 'passo importante'. pode ter diversos azimutes. um deles o famigerado fmi.
observo no PR sempre muita reserva mental. nem sempre fala para o imediato

Daniel Santos disse...

daqui a uns meses vamos saber que este foi um grande passo para a vitoria do Passos.

Mani Pulite disse...

O PR FAZ O QUE PODE PARA EVITAR A BANCARROTA SÓCRATES ANTES DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS.É MERITÓRIO MAS MUITO DIFICIL DE CONCRETIZAR.O PINTO É TOTALMENTE MARADO E SEM QUALQUER CREDIBILIDADE INTERNA E EXTERNA.A UNA-UNIÃO NACIONAL ALBRABÓFILA PARA ENGANAR OS CREDORES É UMA ILUSÃO MUITO PERIGOSA E UM PASSO FATAL PARA O ABISMO.

Anónimo disse...

Como bem explicou a Dra.F.Leite, e o Sócrates concordou, agradecido, a aprovação do orçamento foi uma "passo de dança", uma mentira descarada, para, alegadamente, enganar os "mercados" da usura, que mandam no governo e no PSD.
Uma comédia (in)finita.
Comédia dentro da comédia.
Liturgia da gatunagem.
À nossa custa.

Como diz o Jerónimo de Sousa, há meses...

Anónimo disse...

Mas que raio, então ningúém dá por ela?? Ninguém se espanta com o triunfo da vulgaridade?
Com a erosão do último resquício de inteligência na política portuguesa?

Ninguém se sacode como cão molhado em água fria quando esse homem de elevada estatura física e escassa dimensão humana que é Cavaco Silva eleva a voz para dizer as mais inertes banalidades sob um caramanchão de aplausos dos bananas escolhidos??

Pois eu, que não valho mais que estas linhas marginais esculpidas sobre o tronco curto de um comentário de blogue, sinto uma tremenda vontade de abanar o pelo e soltar do corpo a gordurosa realidade da vida política portuguesa de hoje!

Mas quem é Cavaco? Como acha este indivíduo, merecedor de todo o respeito urbano mas o maior repúdio citadino, que somos todos tontos, uma cambada de anormais?

Não somos, mas somos assim tratados por uma única razão: a fome, é a fome que nos comanda e com tamanha fome, encarquilhamos como povo.

Só assim se entende que não haja uma reacção armada com a besta da decência apontada à cabeça desta gente.

O homem, Cavaco, não gosta do espectáculo da política e dos políticos portugueses. Está bem, não gosta, mas que bem lhe calha tudo isto! E a "isto" é o único que pode colocar um ponto final. Não o fazendo, não o tendo feito, é o maior dos maltrapilhos, o mais largo canal por onde passa a estreiteza do país que hoje temos.

Portugal tem hoje uma tarefa imensa pela frente, maior que a 24 de Abril de 1974, maior que a 4 de Outubro de 1910, e outras tantas datas de igual dimensão, que é livrar-se de cavaco, Sócrates, Portas, Louçãs ou Jerónimo, embora uns mais que outros.

É essa a tarefa de todos nós se ainda nos restar um pingo de dignidade.

Rita

Anónimo disse...

Nós precisávamos de um candidato portador de um projecto de mudança de regime. Não há. Não aparece. Vamos a moer café com estas lesmas.

Anónimo disse...

«Cavaco diz que só mudança de orientação económica pode resolver problemas concretos (Lusa)».

Pois então muito bem sim senhor.
O melhor é dizer isso mesmo ao PM.
Em inglês técnico para o indígena perceber ...

VANGUARDISTA disse...

Um "passo importante" para a sua recandidatura !