13.11.10

O GHOST CANDIDATO

Por piedade, li uma entrevista de Manuel Alegre ao Expresso. Julgo que até ele, na sua alegre inconsciência e inconsciência disso, como a pobre ceifeira do outro, já percebeu que nem o mirífico milhão de 2006 conseguirá. Não quer Louçã, Sócrates ou Teixeira dos Santos por perto, nos palanques. Em compensação, pronuncia-se sobre os males da existência pátria com a cabeça do vago secretário de Estado que foi, há mais de trinta anos, quando encerrou O Século. Não cresceu. Suspeito, até, que é ele o ghost writer dos livros infantis do filho. Se não for isso, é, pelo menos, um ghost candidato que não possui um travo de ideia do que é preciso para se ser PR a partir de 2011. Continue assim, a pregar pregos numa tábua, que vai ter um lindo enterro.

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu fiquei muito desapontado com aquela declaração do poeta de que só lá quer ficar um mandato.

De um rapaz tão novo e cheio de sangue na guelra esperava-se mais, muito mais...

Carlos Dias Nunes disse...

Também eu estava a pensar votar no jovem, supondo que, em 10 anos, ele poria o País no primeiro lugar do ranking mundial do progresso.
Afinal, só lá quer ficar 5, o que me parece não dar sequer para ouvir o vento que passa...
Sendo assim, vou mas é continuar a tocar cavaquinho.

Anónimo disse...

Exemplo de como se estraga um post, dando-lhe um ar criadal muito evitável: o último período (continue assim, etc) era completamente desencessário.
Tenho pena que estrague posts bem escritos e enxutos com arrebiques de gosto duvidoso, que nem sequer podem ser considerados exercícios críticos de kitsch linguístico(lembro-me do «cumprimentos à prima, entre outros), ficando-se por uma adesão ao «chinelismo» nacional que seria de evitar. Claro que isto não é para publicar, leio o seu blog com gosto, mesmo com a quota habitual de marottes.

Mani Pulite disse...

CADA VEZ QUE FALA ENTERRA MAIS UM PREGO NA CAMA PRESIDENCIAL ONDE SE HÁ-DE DEITAR COMO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS FAKIRES.

Garganta Funda... disse...

Até arrisco mais.

Nem o Alegre - e talvez nenhum candidato, atendendo à previsível abstenção - obterá mais votos do que o famoso Tiririca, que à sua conta, arrecadou um 1,5 milhão de votos expressos no Estado de S.Paulo para deputado federal.

Segundo rezam as crónicas, Tiririca já prestou provas de que sabe ler e escrever junto do Supremo Tribunal Eleitoral, e já é diplomado, e também parece que não foi num domingo à tarde.

joshua disse...

Alegre, por causa da mafiosa afonia a que o acordo com o PS o remeteu, obterá uma derrota "retumbante" bem atrás de Nobre. E é justo. Negócios com escória não se fazem.

Anónimo disse...

Nunca perdoarei a esse parasita, traidor e conspirador (aqui a ordem dos factores é arbitrária) o ter mandado encerrar um jornal prestigiadíssimo e centenário, com jornalistas de primeira linha, ùnicamente por motivos partidários, obscuros e vingativos, como o são até ao mais íntimo do seu ser todos quantos estão por detrás do golpe d'Abril. Para essa nulidade de pessoa, sem ponta por onde se lhe pegue, tudo o que fosse prestigiado e tivesse prestado nobres serviços ao país no antigo regime, tinha que ser destruído desse lá por onde desse. E foi. Como foram muitas outras instituições e organismos públicos e privados, financeiramente prósperos e até muitas personalidades profissionalmente úteis ao país, que só por terem "servido" no antigo regime e contudo sem estarem a ele polìticamente ligados (salvaram-se aqueles, poucos, muito convenientes pela sua enorme importância financeira na salvaguarda do novo regime e sobretudo nas contas bancárias dos fautores do "sistema", mas sabe Deus sob que pressões e ameaças) tinham que ser abatidos e foram.

Pressões e ameaças de que os vigaristas e traidores que nos desgovernam souberam tirar partido e de que maneira... basta olhar para o completo espatifanço em que transformaram a economia do país em três décadas e à custa disso, os milhões que têm salvaguardados em inúmeros paraísos fiscais e em bancos de países "neutros". Jornalistas houve, como já aqui escrevi, que se suicidaram por desgosto ao terem visto fechar um jornal daquela dimensão mas também por terem perdido os seus postos de trabalho de décadas e principalmente por terem sido afastados tão súbita quão intempestivamente de prestar um serviço válido e honesto e desde modo imoral e cínico impedidos de contribuir para a prossecução do sucesso de tão prestigiado jornal.

Esse traidor à Pátria que, tanto quanto o seu bando, tão mal tem feito a Portugal, ainda tem a supina lata e o enorme desplante de querer ser Presidente da República!!! É de morrer a rir, se não fosse para chorar. Ele ou está demente e não aparenta ou a sua desvegonha é de tal ordem que ainda tem um fundo muito pior do que se possa imaginar. Ou talvez não. Eles, os coveiros da Pátria, têm sempre algo escondido na manga e sabem a dormir profundamente aquilo que o povo em geral nem sequer imagina, mesmo que bem acordado.
Maria

Anónimo disse...

Chega a ser penoso ver uma burocrática reportagenzita da RTP ou da SIC sobre Alegre e a sua campanha. Botando comício aqui e faladura ali, Alegre vai repetindo, de junta-de-freguesia em junta-de-freguesia, a sua ladaínha. E a cada nova paragem, revigorado pelo povo curioso e inteligente, Alegre sustenta os seus graves trunfos - atirando-se a Cavaco, cortante como uma espada. Na assistência vadiam pessoas incaracterísticas; ouvem-se moscas quando o candidato bebe um golo. Assis faz o frete, de testa suada e picado de bexigas - e os delegados do Bloco pasmam como galgos de louça.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Gosto muito da "testa suada" e do "picado de bexigas". Ó Besta Imunda, possa, isto é que é um retrato ... ehehe !

Anónimo disse...

Está a ver besta, quando toma um gole de chá fica mais sociável. Percebeu? Não é um golo, é gole.

Anónimo disse...

...por outro lado Alegre engole-os num segundo - como o D. Raimundo.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Consegue ser mais especifico com a frase do "engole-os num segundo"? O que pretende na realidade dizer?