13.1.10

O "PASTORINHO"


Eduardo Pitta é uma espécie de "pastorinho do socratismo". Só ele "viu" "Miguel Abrantes", um substantivo colectivo "socrático" que "assina" num blogue. Só ele almoçou ao lado de "Miguel Abrantes". Só ele pode testemunhar por "Miguel Abrantes". Só ele pode erguer uma vela a "Miguel Abrantes". Pela minha parte apenas fui bafejado, para aí há dois ou três anos, pela graça de um telefonema de "Miguel Abrantes" para o telefone fixo da secretária onde trabalho - cujo número eu próprio ignorava na altura - em que essa voz do além me dava a entender, entre sorrisos, que sabia perfeitamente onde é que eu trabalhava. Deus me livre de ter visto nisto qualquer ameaça "totalitária" à minha liberdade, para usar a expressão do fiel "pastorinho". Ámen, portanto.

15 comentários:

radical livre disse...

a censura no ergátulo socialista do rectângulo navega «a todo o pano ou naves plenis velis»

o pm é como Palinuro abandonou o leme e o barco ficou à deriva

Anónimo disse...

Quem é o Miguel Abrantes?

javali disse...

Também não sei quem é esse Miguel Abrantes. Pelos vistos é uma besta igual a tantas outras que andam por aí. Faz lembrar o Jorge Coelho, há pouco, na TVI, a dizer "Eu conheço bem o País em que vivemos" (insinuando qulquer coisa, sei lá)... e esquecendo-se que o País em que vivemos é feito, infelizmente, POR gente como ele, que conhece bem o País em que vive.

Eduardo Freitas disse...

Repugnante. Seja na versão "dren" seja na "pitta". A desigual qualidade da sintaxe é irrelevante em matéria d'Abrantes. Repugnante!

Alves Pimenta disse...

Mas ainda alguém tem dúvidas de que o Miguel Abrantes é o Eduardo Pitta mais uns cãezinhos amestrados do socretinismo?

João Carpinteiro disse...

Gostei de ver em «Todas ao Parque» o nome do Miguel Vale e Almeida. Será que o Pitta já só vê pitos em todo o lado? They live!

Pinto Praxedes disse...

Não! Pelo contrário, foge deles como o diabo da cruz...

Miguel Marujo disse...

não é verdade, João, pode perguntar ao CAA, que agora assobia para o ar, mas que jantou com ele, que o conheceu, assim como eu e todos os membros do blogue Sim no Referendo, que se juntaram em três jantares, pelo menos.

João Gonçalves disse...

Miguel, agradeço a sua precisão e só o posso felicitar. Já só falta o terceiro:) abraço

Anónimo disse...

INSPECÇÃO-GERAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Aviso (extracto) n.o 6699/2001 (2.a série).— Faz-se público que, na sequência de alguns pedidos de escusa de membros do júri do concurso interno de acesso geral visando o provimento de um lugar de assessor principal, aberto pelo aviso n.o 4120/2001 (2.a série), publicado no Diário da República, 2.a série, n.o 63, de 15 de Março de 2001, torna-se necessário proceder a algumas alterações na constituição do júri do concurso, que passa a ter a seguinte composição:
Presidente — Maria de Lourdes Silva Ferreira Nogueira da Silva,vogal da comissão instaladora da IGAP.
Vogais efectivos:
Francisco Luís Branco Filipe, inspector administrativo assessor principal da Inspecção-Geral da Administração do
Território.
Miguel Abrantes Saraiva, adjunto da comissão instaladora da IGAP.
Vogais suplentes:
Maria Carlota Antunes Fernandes, assessora principal da IGAP.
Alexandra Belo Marques, inspectora superior principal da Inspecção-Geral da Saúde.
Em todas as suas faltas e impedimentos, o presidente do júri será substituído pelo 1.o vogal efectivo.
23 de Abril de 2001. — O Vogal da Comissão Instaladora, António Ribeiro Gameiro.

João Gonçalves disse...

Muito bem. Este derradeiro comentário é para sugerir que o nome que figura como "adjunto" e que termina em Saraiva também se chama Miguel Abrantes? Missão cumprida.

Anónimo disse...

MINISTÉRIO DA REFORMA DO ESTADO E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Inspecção-Geral da Administração Pública
Despacho n.o 386/2000 (2.a série).— Nos termos do artigo 24.º do Decreto-Lei n.º 218/98, conjugado com os artigos 9.º e 10.º do
Decreto-Lei n.o 220/98, ambos de 17 de Julho, nomeio, para exercer funções na Inspecção-Geral da Administração Pública, em comissão
de serviço extraordinária, Miguel Abrantes Saraiva, técnico superior assessor principal do quadro de pessoal da Câmara Municipal de
Lisboa, com efeitos a 1 de Dezembro de 1999. (Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)
10 de Novembro de 1999. — A Vogal da Comissão Instaladora,
Maria de Lourdes Nogueira da Silva.

Miguel Marujo disse...

mais precisões:
André Belo, Augusto M. Seabra, Bruno Sena Martins, Carlos Abreu Amorim (CAA), Daniel Oliveira, Diogo Serras Lopes, Fernanda Câncio, Helena Matos, Inês Meneses, Ivan Nunes, Joana Amaral Dias, João Pinto e Castro, João Manuel Oliveira, João Sedas Nunes, José Mário Silva, Leonor Areal (LA), Luís Carmelo, Luís Januário, Luís M. Jorge, maradona (Baruch), Marta Rebelo, Maria João Pires (Shyznogud), Miguel Vale de Almeida (MVA), Palmira F. Silva, Paulo Querido, Pedro Adão e Silva, Pedro Marques Lopes, Ricardo Araújo Pereira (RAP), Sofia Araújo, Rita Barata Silvério, Rui Tavares, Tiago Barbosa Ribeiro, Vasco M. Barreto, Vasco Rato.
- todos partilharam blogue com Miguel Abrantes, muitos destes jantaram com ele.

João Gonçalves disse...

Tantos pastorinhos. O melhor de todos é o anónimo.

PPM disse...

Já agora uma inconfidência: uma das pessoas da lista tão bem apresentada pelo Miguel Marujo disse-me que esse tal de Abrantes se apresentava como "eu sou o Miguel Abrantes, este não é o meu nome mas considerem-me como tal". Abrantes há muitos Cumprimentos e um abraço para o João.