20.12.10

MELHOR É IMPOSSÍVEL


Nos últimos dias ocorreram uns "desenvolvimentos", estilo jogos florais, em torno da pobreza. Sócrates criticou aqueles que usam a pobreza como uma "indústria" para fins políticos e Cavaco retorquiu, numa acção caritativa de recorte neo-realista, mas a cores, a fazer lembrar algum cinema italiano dos anos 70 e 80, que até tem um "roteiro" (justamente como nos filmes) para a "inclusão social". Todavia, neste concurso destinado a apurar a medalha de ouro no referido combate à pobreza, Sócrates vai bem distanciado com os 500 milhões de euros que o governo tenciona "injectar" no não vendável BPN. Num país rico como o nosso, a estrebuchar de "competitividade" e de "sucesso" por todos os poros - que daqui a uns dias se prepara para ser saqueado em umas dezenas e centenas de euros mensais a bem da nação, da "competitividade", do "sucesso" e da "saúde das finanças públicas" (esta tirada é a que mais aprecio pela "imagem") sem tugir nem mugir - fica bem aos contribuintes, por interposto governo, ajudar a indigência bancária representada pelo BPN e pela SLN (ainda falta o BPP). Maior contributo para combater a pobreza, sobretudo a de espírito, é impossível.

16 comentários:

Anónimo disse...

Claro, a democracia é uma coisa muito boa apesar de permitir coisas como esta e muitas mais. Muito boa.

Anónimo disse...

Será de presumir que está, finalmente, a ver através dos corpos opacos?

Anónimo disse...

Até ja os BPPPPPsss todos que quizerem podem ser sem abrigo, que o estado cobree injecta.
Melhor mesmo é a autarquia estar a preparar uma TAXA de PROTECÇÃO CIVIL.
Estamos sempre a ser roubados.

Anónimo disse...

Até quando vamos deixar esta gente à solta??

Rita

Anónimo disse...

Quando se ouvem os responsáveis de ene instituições de solidariedade social declarar em uníssono que o número de pessoas que a elas acorrem tem aumentado exponencialmente, só licenciados a um domingo podem fingir-se muito indignados ao ouvir falar da pobreza.

Anónimo disse...

Boa malha!

floribundus disse...

portugal tem a maior % de crianças pobres

depois duma vida de trabalho
os xuxas mandaram todos para o ...aralho

Anónimo disse...

Talvez fosse melhor não referir a SLN. Alguém, também aqui referido, obteve num curtíssimo prazo, lucros de 100% em acções da SLN. Misteriosamente, essas acções nunca estiveram à venda para o comum dos mortais. Mistérios que o Império tece.

Anónimo disse...

O sorriso é mesmo esse caro doutor.

Merkwürdigliebe

Maria Tuga disse...

Havia um Zè do Telhado, a roubar os ricos para aos pobre dar...
Temos um Zé do....alho a roubar os pobres, para aos ricos pagar.

Anónimo disse...

Considero os comentários como desabafos esteréis...Apenas fazem bem à vossa psiqué. Democracia...Direi que sois sonhadores. O poder não se empresta, ou se tem ou seremos passados a nulidades. Esgrimem contra a dita esquerda moderna e mais avançada.Pois bem, ainda há uma estimação de 30% de portugueses que acreditam nessa "treta". Que fazer?!!
Não sei, alguém saberá porque aceitamos todo o tipo de "trampa"?
Afianl também acabei por desabafar.
Até na Poesia serve para isso como a Igreja e a Cultura.

Anónimo disse...

Quando Sócrates começa os discursos "Há alguns que dizem", é certo e sabido que Sª Exc.ª de diatribe em diatribe começa a descarregar fogo para todos os lados, esquecendo-se sempre que foi apenas ele, que conduziu o país para o atoleiro.
Esta "troupe" socialista que não tem ideias como governar, apenas vai tapando os buracos que têm cavado, vai fazendo uns arranjos para pelo menos manter os tachos dos amigalhaços, nem que para isso delapidem o pouco que resta do exaurido erário público.
Esta tropa tem um horror mórbido ao
FMI, não pelo desprestígio que isso acarreta, mas sim, pelo pavor dos cortes que todos os boys teriam que levar nos prémios chorudos que desfrutam , assim como as indemnizações compensatórias que são atribuídas sem rei nem roque, como se o país vivesse num "Eldorado".
Veja-se o exemplo da RTP que, em época de aperto de cinto, leva a mais, cerca de 2,7 milhões de Euros!!!?
E a tudo isto, os anteriores presidentes socialistas dizem nada, apenas se preocupando em conduzir mais um idiota à cadeira da presidência, como se não houvesse graves problemas -criados por eles- para resolver.

Cps
S.G.

antónio chuchado disse...

Por causa do negócio dos submarinos, cujo acto deu origem à maior desgraça lusitana, a rottweiler do ps, Ana Gomes, vai queixar-se à CE, ao procurador-geral, ao ministro e por aí adiante.

Acho bem; e, para não perder a oportunidade, pode também queixar-se, no mesmo pacote, da monumental roubalheira a que estamos a assistir através do bpn.

Corja.

E, já agora, poderia ela, a dona Ana, explicar como é que um clube como o 'seu' ps ainda consegue ter sócios.

De duas uma: ou os portugueses não estão cá ou 'isto' (o país) só emprega gatunos com direito a sucesso.

antónio chuchado

Anónimo disse...

O mal foi a L.U.A.R. não ter acabado com a Covilhã em 61.

Anónimo disse...

Parece-me que esta questão do BPN é mais um coligatório de interesses do centrão, razão pela qual não se vê nem se ouve, por parte do PSD, qualquer reacção a este extraordinário cambalacho.
Seria mais simples e económico o Estado mandar os responsáveis pelo desatre do banco para a cadeia, devolver àqueles que depositaram as suas economias no BPN as poupanças que investiram e cujo retorno estava garantido, sem quaisquer prémios e fechar o banco.
Aqueles que especularam investindo em produtos de risco ficariam sem poupanças nem juros. O risco faz parte do jogo: ou se perde, ou se ganha.Estes, que fossem pedir satisfações aos respectivos administradores.
O que não não tem lógica é sobrecarregar os contribuintes que nada tiveram a ver com este enredo.

Gonçalo Correia disse...

O Pai Natal chegou ao BPN.

Ou...

O (des)Governo injecta um submarino no BPN.