7.12.10

MELHORES DIAS


Estão anunciados debates televisivos entre os candidatos presidenciais. Os debates apenas interessam para "mobilizar" as pessoas para o voto que ocorre umas semanas a seguir aos ditos. Porque essa será, com certeza, a maior dificuldade já que a menor é reeleger Cavaco. E não são as "comissões de honra", qual delas a pior, que capturam votos. Em não sei quantas eleições presidenciais, é a primeira vez que não subscrevo formalmente uma candidatura. Não tenho pachorra para preencher papéis - se ainda for a tempo talvez o faça embora, julgo, não seja preciso para nada - e não me considero propriamente atípico. Mas considero isto como um sintoma, agravado no meu caso, por defender um regime presidencialista e não esta semi-coisa em que vegetamos. Até agora, tem reinado a paz dos cemitérios em relação às presidenciais apesar de algumas reputadas nulidades tentarem persistentemente colocar-se em bicos dos pés, entre jogos florais, estilo "eu quero ser presidente da junta, reparem lá em mim, porra". Esperemos, pois, por melhores dias.

7 comentários:

floribundus disse...

não tenciono ver.
já decidi há muito

floribundus disse...

é extremamente difícil ver diariamente um pobre imbecil a fazer de pm

Napoleão dizia aos soldados antes das batalhas «não perturbem os inimigos enquanto eles fazem disparates»

Anónimo disse...

espero que nao interfira com o futebol....

Alexandre Carvalho da Silveira disse...

"Esta semicoisa em que vegetamos". Estou 200% de acordo; este sistema que não é carne nem peixe que nos foi imposto em 75, e que os socialistas nunca quiseram mudar são uma das mais importantes causas dos nossos males.
As meias tintas, o tá bem mas, em que vivemos, não encoraja as roturas necessarias para sair do marasmo. Pobre país.

Mani Pulite disse...

O SOMATÓRIO DE 6 ZEROS É IGUAL A ZERO. SE FOSSEM MIL TAMBÉM.

Anónimo disse...

48 anos de ditadura
36 anos de marasmo...faltam 12 para a coisa ficar paga.
ac.

VANGUARDISTA disse...

Quando temos um candidato - Cavaco - que se perfila como vencedor, que não tem opinião sobre nada, foge a tomar posição sobre assuntos actuais com a desculpa de que "não estão na agenda politica" ou "não quer entrar em controversias" (alterações da lei do trabalho e questão dos Açores), só se referindo a alegados avisos feitos no passado, por meio de silenciosos tabús.
Quando o outro , perdedor antecipado, é um Alegre poeta.
Aos demais a imaturidade politica, a incompetência, quando não a manifesta esquisofrenia pessoal e política, e o silêncio dos "media" lança-os, democraticamente, na derrota eleitoral antecipada.
Na verdade, qualquer deles não sabe, nem tem apreendidas e galvanizadas no seu intimo qualquer filosofia política, nem qualquer ideologia.
Uns são "liberais" mais ou menos socializantes (Hoje, o que é isso de ser liberal? e Socialista? e da tradição Republicana e Socialista?), outro é uma marionete estalinista e os demais nem sabem o que são!
Que debates vamos ter?
Para que é que serve , nos moldes constitucionais actuais, um P.R.?
Em duas palavras: "PARA NADA"!
Estes senhores vão debater o nada?