9.12.10

O TROVEJAR OLÍMPICO QUE FALTA





Adenda: O post de A. Balbino Caldeira, citado, leva-me, de novo, ao discurso de Vargas Llosa em Estocolmo, anteontem. De Paris, onde viveu, Llosa recorda, entre outros, os discursos e as "belíssimas peças literárias de André Malraux e, talvez, o espectáculo mais teatral da Europa daquele tempo, as conferências de imprensa e o trovejar olímpico do General De Gaulle.» É isto seguramente que nos falta, esse trovejar olímpico.

7 comentários:

floribundus disse...

40 anos depois começam a fazer justiça ao 'espargo gigante' que dizia no Maio 68 (fomentado pela cia) 'je suis un vieil connard'.

tinha dimensão humana, literária, politica, social e militar. último estadista francês; sabia escolher os ministros de Malraux a Pompidou, passando por Delmas, Murville e outros

sarkozi só para porteiro do eliseu e sapatilhas para limpesa do pissoir

observador disse...

Caro João,

está à espera que algum dos dignissimos candidatos troveje o que quer que seja?

Alegre ainda vai tendo voz de trovador, mas .....

Aconsenho que arranje uma cadeira, e se junte a mim a esperar sentado ..., cansa menos.

Nuno Castelo-Branco disse...

Pois, estou a perceber... Mas por cá, "o tal" com aquela vozita que se lhe conhece? Não troveja nunca, aliás nem depois de qualquer relâmpago. Ali nunca há tempestade, ficando-se pela chuvinha molha tolos.

Mani Pulite disse...

NÃO PODEMOS COMPARAR UM GIGANTE COM PIGMEUS SALTITANTES QUE SÓ SABEM PIAR "AI,AI,AI A CONSTITUIÇÃO NÃO DEIXA".

joshua disse...

Pois falta, falta.

Anónimo disse...

O típico movimento de braços, que o velho General usava para galvanizar a malta, valeu-lhe uma carinhosa alcunha - o saca-rolhas. Cometeu um erro comercial, e talvez político, de palmatória: embargou, em 1968, o envio de 30 "Mirage V" para Israel - já pagos e preparados - e integrou os ditos num esquadrão da Armée de l'Air (que não precisava deles). Como resultado, Israel espiou e copiou o avião - fabricando-o em múltiplos modelos por várias décadas. E tudo isto para a França não chatear os amigos islâmicos e "ganhar a sua amizade". Boas companhias.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

A besta imunda é o nuno rogeiro de chinelos.