19.12.10

DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS ENQUANTO FALÁCIA, 2

«Os debates sobre as presidenciais têm passado na televisão perante a completa indiferença do país e (quanto muito) meia dúzia de páginas na imprensa. O que não admira. Não há de facto cinco candidatos. Há só o candidato Cavaco e mesmo esse é um pretexto, um mal menor ou um seguro de vida. O resto não conta. Fernando Nobre devia voltar rapidamente para a AMI. Defensor Moura e Francisco Lopes (do Partido Comunista) são duas personagens acrescentadas gratuitamente a uma história que não é a deles. E Manuel Alegre, obcecado pelo milhão de votos de 2006 (21,7 por cento dos votos), não percebeu que o apoio do Bloco e do PS de Sócrates concentrava sobre ele todo o descontentamento de um país, com muitas razões de estar descontente.»

Vasco Pulido Valente, Público.

Nota: O resto da "tese" de VPV - plebiscito a Sócrates a 23 de Janeiro, Cavaco pressionado pelos "milhões" que vão a correr votar nele para ele correr com Sócrates e Passos que deve "pensar bem" antes de dizer que não tem pressa em chegar ao poder - não a acompanho. Nem Sócrates será plebiscitado nas presidenciais, nem todos os "milhões" que votarão em Cavaco o vão fazer a pensar em plebiscitar o primeiro ou Passos. Quem vota Cavaco vota, como votou em Sócrates em Setembro de 2009, porque Cavaco "está". Depois haverá quem vote em Cavaco por Cavaco e quem vote por causa dos restantes tristes em concurso. Finalmente, a abstenção crescerá como o frio e isso é um plebiscito ao regime todo do qual todos os candidatos, mesmo os irrelevantes, brotam. Sócrates só não completará a legislatura se houver um cataclismo porque cumpre-lhe gerir o que já está instalado - não é ele que passa a vida a dizer que foi para isso que ficou à frente em 2009? E Passos faz muito bem em não ter pressa.

9 comentários:

Anónimo disse...

Odeio situações extremas, mas cada vez me convenço mais de que Portugal precisa mesmo de um cataclismo. Morremos de desesperança, porra.

Anónimo disse...

Eu sou dos que votam em Cavaco por causa dos restantes cromos em concurso.

Mas ontem fiquei finalmente a saber o que fez o doutor (que nunca chegou a concluir qualquer curso superior) durante os trinta e tal anos em que esteve na AR: escreveu o preâmbulo da CdR, uma coisa onde se fala de abrir caminho para uma sociedade socialista.

floribundus disse...

um Candidato a PR e
'4 carmelindas'

Observador_atento disse...

Os debates têm tido muitíssimo interessse.

Alberto Matos disse...

Se essa de ter sido ele quem escreveu o preâmbulo da CR fosse inteiramente verdade, o caso ainda seria mais ridículo.
Não se enxerga mesmo, o poetastro.

Anónimo disse...

Todos eles andam a "fazer pela vidinha" a deles simulando que se preocupam com a Nossa - do Povo. Pela minha parte não preciso. Eu também cuidarei da minha, até morrer.São um ESPANTO - DELES.
Passem bem.
Dr. João, porque escreve sobre estas coisas dispensáveis?! Está no sei direito, mas considero-o mais inteligente para se furtar a "palaçadas".

Garganta Funda... disse...

Quem vê a «pose» e ouve os dislates baritonizados do Sr. dos Passos, notará que é de esperar trabalho muito difícil para o Prof.Cavaco em 2011.

O Sr. dos Passos e o seu Robin (o Relvas) são duas aboborinhas...

Piscicólogo disse...

Este (ou esta?) GF piora de dia para dia. Não haverá tratamento para o caso lá na ilha cesariana?

bertoal disse...

Nem cavaco nem a oposição vai correr com sócrates, antes de 2013, Só se houver um cataclismo, como diz. Nessa situação sócrates será reeleito com maioria e o passado coelho será afastado do partido. É o dá andar com paninhos quentes, quando se tem pela frente um refinado mentirosos que domina todos os meios de manipulação de massas.