28.12.10

NÃO VAMOS LÁ

Ele é submarinos. Ele é blindados. Ora vêm, ora não vêm. Tudo bens essenciais como o arroz ou o bilhete do autocarro. Os países ricos são mesmo assim. Dão-se à paródia com mais milhão menos milhão. Enquanto não for declarada a bancarrota (a real, porque a ética está declarada por natureza) não vamos lá.

16 comentários:

Anónimo disse...

Submarinos e blindados, são negócios criminosos, de gestão danosa e de corruptos, que, num Estado de Direito, seriam julgados e condenados, para que nunca mais.
Sem justiça, rigorosa e exemplar, não há forma de parar o roubo.
Sem justiça, o país é um moribundo, à mercê dos abutres.

antónio chuchado disse...

Mas ... não vamos lá porquê?

Para uma nação que acabou com a crise, segundo o ilustre Pinho, gastar mais um milhar de milhão ou menos um milhão de cêntimos, que diferença faz num país que 'fala' inglês técnico, que tem novas oportunidades, que utiliza o simplex, que aposta nas tecnologias mais avançadas, que 'abriu' os olhos dos mais jovens com o magalhães, que vê um aumento substancial de exportações 'num' 0,1%, que tem um 'lote' de altos quadros técnicos 'feitos' ministros?

Também será uma honra ser primeiro ministro de um país falido, na bancarrota e, sobretudo, afirmar que o roubo no BPN é culpa dos pê-esses-dês e não dos pê-esses que 'injectaram' biliões, para evitar a falência: mas porque não 'deixaram' falir o banco?

É que, se o banco falisse sem intervenção do 'nosso querido' estado, a responsabilidade era dos, então, administradores que tinham perante a justiça (justa?) de prestar 'contas; assim, tendo o tal 'nosso querido' estado 'enchido' os cofres do banco ... afinal, quem roubou?

Essa 'coisa' dos submarinos, não são mais do que "armas" para camuflar as desgraças que o 'bando' de imcompetentes presenteia, dia a dia, o chamado povo.

antónio chuchado

floribundus disse...

uma amiga do peito foi 8 vezes chamada ao fisco por causa dum engano de cerca de €150. perdeu 3 horas de cada vez.
aproveitam tostões, perdem milhões

Anónimo disse...

E se a corrupção fosse l iberalizada!!!é que chegamos á conclusão que o país está todo minado por esse cancro a todos os níveis e de toda a espécie e embora identificados, referenciados,acusados alguns até condenados não há neste país quem tenha os to mates no sítio para por estes cancros da sociedade que levaram este país á desgraça, atráz das grades...

Garganta Funda... disse...

Se o BPN - que está engolindo os nossos impostos e contribuindo para os obscenos cortes nos salários - ainda não fechou as portas nem declarou falência, como é que esta valorosa nação vai encerrar para balanço?

Até me dizem que dentro dum mês vamos eleger um «novo» Presidente! e que agora é que vai ser; agora é que vamos ter um «desígnio» nacional....

Cosmo disse...

Não tenho amigas do peito mas sou amigo do peito de todas elas. Como consigo arranjar tempo, sou eu que costumo ir para as bichas e tratar-lhes desses assuntos.
Nunca me faltará o bom peito Lusitano.

Anónimo disse...

Blindados do Canadá, aviões do Brasil, submarinos da Alemanha, carros da Europa, cereais Americanos, peixe de Espanha, leite de Itália.
Cobre para os ingleses, pasta de eucalipto para os suecos.
Financiamento ao abate da actividade agrícola e piscatória.
Financiamento e isenções para investir na monocultura do turismo.
Monopólios de serviços, comunicações, água, gás, combustíveis, auto estradas... bens de primeira necessidade, tudo privatizado em monopólio e cambalacho, a favor da alta finança. Financiamento e isenções para deslocalizar e investir no estrangeiro.

Trinta anos de destruição e alienação da infraestrutura produtiva, total dependência do exterior, dívida insustentável.

Os bancos que nos emprestam dinheiro, "têm que ser respeitados", porque senão sobem a taxa, diz o Professor Cavaco, futuro presidente, um dos principais responsáveis pela banca rota.

Anónimo disse...

Há paises onde as gorjetas funcionam à percentagem da conta apresentada, por expl. 5% em snacksbar, 10% em restaurant de mesa e guardanapo de pano, etc.
Poderiamos por cá adoptar tal sistema, e se calhar mesmo chamar~lhe gorgeta?, não! chamemos-lhe gratificação que sempre rima com corrupção.

Anónimo disse...

Sócrates é, na origem, um "sussurro analógico" que passou a vida a tentar um upgrade. Conseguiu, é hoje um "tremelique digital".

É por isso que se sente tão sossegado nos seus "clicks".

Esta merdosa "coisa" dos blindados é só mais uma ninharia apanhada no canto do "tablet" para ver se a maltosa não encherga toda a "picture" feita de crise atrás de crise.

Quem está envoldido nisto? Repare-se. Uma "Milicia", uma "Elite", um "Sócrates" e um "Pereira".

Está bom de ver que a saída está algures num "Eduardo" com ajuda "dos Santos", não é, "José"??

Rita

Anónimo disse...

Bem prega Frei Tomás ...

Anónimo disse...

Não há problema. E com o arrepiante buraco do BPN também não: em rodapé, nas TV's do fim-de-semana festivo, passou a preciosa informação de que os portugueses gastaram em compras, neste Natal, cerca de cinco-mil-milhões de Euros - para aí em três semanas... (claro que esta cifra deve incluir a 'corrida aos carros' por causa dos impostos mais altos a partir de Janeiro). Este cantinho pobre da Europa, pelintra, improdutivo e encalacrado - ainda é florido. E a rapaziada ainda se permite destas coisas, que embasbacam com estatísticas impressionantes: 'corridas aos carros novos' no fim do ano; e viagens a Cancun; e passagens de ano no Brasil, etc, etc. Cautela e poupança não.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Os submarinos são um bem essencial para um comunidade que quer ser País.


lucklucky

Anónimo disse...

A "brincadeira" do BPN equivale a cinco submarinos, cinco. Mas com uma enorme diferença :
- É que os submarinos estão aí e vão durar 30 anos enquanto que o BPN é uma ruína e uma ficção de banco.

Anónimo disse...

Para a besta: que só vê para um lado:“...portugueses gastaram em compras, neste Natal, cerca de cinco-mil-milhões de Euros - para aí em três semanas...” e se calhar os comerciantes não encaixaram cinco mil milhões de euros em para aí três semanas? Uns compram outros vendem...percebes?

Anónimo disse...

Sim. Os comerciantes da Alemanha. Daqueles 'comerciantes' que concebem, projectam, fabricam e EXPORTAM Mercedes e Audis; que a papalvaria lusa se apressa a sorver - com medo patológico que acabem para sempre. Por outro lado os comerciantes lusos - daqueles que IMPORTAM bonecos de China e 'fabricam' bolinhas de plástico - ficam com umas vaguíssimas migalhas da festarola...topas?, incorporas?, mordes?, atinges?

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Um pobre país aos aboios :

-«O Procurador-Geral da República instaurou um processo disciplinar à directora do DCIAP, Cândida Almeida, e aos dois procuradores do processo Freeport, Vítor Magalhães e Paes de Faria. Em causa estão as célebres perguntas que ficaram por fazer ao primeiro-ministro, José Sócrates. Mas Cândida Almeida tem outro processo disciplinar relacionado com o caso dos submarinos».