30.12.10

A VACINA E O CHOQUE


Até os melhores espíritos estão a ser inoculados com a "vacina BPN" para umas eleições presidenciais sem política dentro. Em 1991, num debate presidencial na tv, Basílio Horta (esse mesmo) chamou "padrinho" a Mário Soares e Soares murmurou qualquer coisa acerca de um "negócio" com bananas, puxando de uns papéis, precisamente porque as eleições não tinham política dentro. Dias depois, Soares era monumentalmente reconduzido em Belém apesar do "padrinho", das bananas e da ausência da política. A "vacina BPN" tenta juntar ambos ("padrinho" e bananas) numa espécie de retrocesso civilizacional em matéria de escolha directa do Chefe de Estado, uma das boas "conquistas de Abril", porque falhou a política (Alegre é irremediavelmente nulo). Às esquerdas custa-lhes perder, pela segunda vez, as presidenciais precisamente para aquele que, por complexos de superioridade moral, política e de classe, mais detestam. Daí a "vacina". Cuidado com o choque anafilático.

10 comentários:

Anónimo disse...

CHOQUE é na Caixa Geral de Depositos, todos os trabalhadores terem subido de escalão com retroactivos a 2010. Assim bem podem reduzir salários a funcionarios publicos que quem se lixa sempre são os Policias e os Professores.

antónio chuchado disse...

Basílio, o «primeiro» a afrontar o, então, intocável Soares, este que nunca explicou - pudera!!! - "o" que fez cair o avião: se foi só o peso das bananas ou algo mais.

Adiante.

Nada melhor para explicar o absurdo do que uma ex-sindicalista, ora ministra, como é que os directores da SS são promovidos e ganham menos: se não fosse tão ridículo, era macabro.

Alegre e seus convictos (?) apoiantes continuam nos "golpes baixos": em matéria de "baixaria" são mestres.

Assim vai o 'abençoado' socialismo que nos apareceu como castigo dos deuses!

antónio chuchado

Garganta Funda... disse...

Na pulhítica portuguesa, só encontro gente séria e que nunca rouba nada do que é deles...

(Compadre, aqui neste santa terrinha há duas pessoas sérias: uma é o meu compadre; a outra, o meu compadre sabe muito bem quem é...)

Anónimo disse...

Mais Cesares!: Na Segurança Social tb foram promovidos. Chamam-lhes promoçoes compensatorias assinadas em Dezembro de 2010 com retroativos a Janeiro de 2010. Que escandalo.

Anónimo disse...

A novela dos blindados tb é mt gira. O atraso deve-se a 13 pedidos, de alterações.

Tá na laethanta saoire thart-Cruáil an tsaoil disse...

Bom Cavaco foi o melhor dos presidentes o que não é muito tendo em conta os restantes

Agora o auto-elogio, o messianismo e a superioridade moral que criou
a do professor que comanda os destinos deste pedacito de terra

a humildade e a auto-crítica também são virtudes

e o único político português que pode ter feito um pouco disso foi o bonacheirão e inepto guterres

o nosso messias do califado
tem muitos déficits
quase tantos como o país

mas compreendo que um fiel não os note

floribundus disse...

pelo que se viu ontem o governo e administra do bpn parece terem levado umas estocadas 'en su sitio'.
ainda vão trazer as escutas de Belém. com custos para todos.
ainda não vi a salema a falar no dr. manuel

Doe, J disse...

Eu estou 100% com o Professor Cavaco. E até lhe vou seguir o exemplo.

Para tanto, deixo já aqui a minha declaração de voto.

Não quero que nenhum dos outros candidatos ganhe porque o País não aguenta mais "xuxialismo". Mas também não vou levantar o traseiro, no próximo acto eleitoral, para ir votar no Sr. Professor.

E considero esta atitude a melhor homenagem que eu, um simples numero num cartão de eleitor/contribuinte (conforme se trate de presidência ou governo a interpretar os factos), possa fazer ao Sr. Professor já que sigo à letra a sua interpretação do que fez, e faz, falta a Portugal. Um bocado de conversa e pouca ou nenhuma acção, como incontáveis vezes ele nos mostrou durante o seu mandato como Presidente da Republica. A bem da nação, disse.

Lamas disse...

O desespero tem destas coisas.
Vejam o ataque perfeitamente desnecessário e insultuoso que o Nicolau Santos faz a João Lobo Antunes pelo seu livro sobre Egas Moniz.
Só o entendo num contexto de campanha eleitoral por o autor ser o mandatário de Cavaco Silva.

João Gonçalves disse...

Mas o Nicolau Santos sabe ler?