21.12.10

A "INFLUÊNCIA ACTIVA" DA REALIDADE



Calhou assistir ao debate Cavaco/PC, este representado pelo futuro secretário-geral, o deputado Lopes. Lopes é rijo. Viu-se com Alegre. Mas Cavaco, hoje, fez-me recordar o melhor Cavaco, o das eleições legislativas de 1991. Talvez por isso lamente a sua rendição à Constituição, à sua inútil revisão e ao "papel" imposto, desde 1983, ao PR pelos principais partidos do regime. De qualquer forma, um novo e definitivo mandato, com mais ou menos "influência activa", será diferente deste. Não porque Cavaco o deseje mas porque a realidade acabará por se lhe impor.


Adenda: As "associações" de Cavaco ao episódio BPN a título de argumentário político é coisa de pulhas. Ponto final.


Adenda2: E pior do que um pulha só um pulha (vários ou o mesmo) anónimo e cobarde como alguns cretinos que vêm aqui comentar. Vão para as compras que é coisa que devem saber fazer bem. Deslizem.

33 comentários:

floribundus disse...

os pêcês da 'cassette pirata' fazem-me lembrar, sem ofensa para os de quatro, as alimárias a que colocavam antolhos para andarem a roda a tirar água à nora.
Cavaco dispôe de 'canocchiale' com um ou dois pares de lentes (binóculo)

antónio chuchado disse...

Acredito que com mais "influência activa", para repor 'alguma' seriedade na instituição, que gere os destinos do país, e de nós, a que convencionámos chamar de governo.

"Ministra da saúde contraria dados das Finanças sobre o défice" (DE).

Com a transparência opaca a que este governo nos habituou, chegámos a uma situação em que, alguém honesto, com sentido de responsabilidade e que tenha 'alguma' vergonha, não aceite fazer parte deste executivo, recusando fazer papel de fantoche.

antóniuo chuchado

observador disse...

Chamo a atenção que Cavaco Primeiro Ministro, e lider do PSD, não fez nadica-de-nada para alterar para repôr os poderes do PR na Constituição.

Sendo assim, é porque os achava OK, e que permitiam exercer a sua acção, pelo que não lamente.

Anónimo disse...

As "associações" são sempre "coisa de pulhas" até se descobrir a careca aos associados. Depois passam a chamar-se loureirices.
E não se faça desentendido, que o senhor dono do blogue ouviu bem o que foi dito. A censura que faz Francisco Lopes é ao acto de promulgação do diploma que "nacionalizou" o banco. Por causa do 5 mil milhões que já nos foram roubados. Com a conivência do bendito promulgador.

M. Abrantes disse...

Lopes é rijo e Cavaco tem alguns buracos na parede, por onde até o som gasto de uma cassete se pode fazer ouvir. Não voto em nenhum dos dois.

Anónimo disse...

Tenho grandes dúvidas sobre a "actividade" do homem no segundo mandato mas cá estamos na expectativa para ver sendo certo que é o único candidato credível.

Mani Pulite disse...

CAVACO DISSE QUE SE O FMI ENTRAR O GOVERNO FALHOU.É PRECISO DIZER CLARAMENTE QUE UM GOVERNO QUE FALHOU NÃO PODE CONTINUAR,A ASSEMBLEIA DEVE SER DISSOLVIDA E UM NOVO GOVERNO SAIR DE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS.

Anónimo disse...

"Adenda: As "associações" de Cavaco ao episódio BPN a título de argumentário político é coisa de pulhas. Ponto final."

Exactamente os mesmos dos 33.000 contos imputados ao Sá Carneiro. Recorda-se ?

iupi disse...

parece-me que aquilo que o atrai em Cavaco é o mesmo que me afasta dele.
calculismo barato, um ar de quem está acima de todos os outros e que afinal é o mais rasteiro, de quem parece ter estado noutro planeta durante estes anos em que esteve no Palácio. é este tipo de carácter que afasta qualquer pessoa de bem dos políticos, que lhes fecha a porta de casa.

um nojo.

Observador_atento disse...

O debate teve um interesse extraordinário. Gravei para poder ver outra vez.

Anónimo disse...

Coisa de pulhas e não só. Coisa de comunista rasteiro, acossado e arrastado pelos cantos, saudoso dos bons velhos tempos em que o aparelho podia ser posto em marcha às claras, aproriando-se a seu bel prazer do que outros haviam construído. Tentam, ainda, subrepticiamente, o mesmo tipo de malabarismos. Tal como, praticamente em 2011, ainda falam dos valores de Abril e de soberania nacional... É o estretor vermelho, que se quer tão rápido quanto possível!

PB

Anónimo disse...

Coisa de pulha é participar em associação criminosa.
É formar governos de criminosos.
É nomear criminosos para o Conselho de Estado.
É esconder e permitir crimes contra a nação.
E finalmente desculpar-se sempre, que não é da sua competência!

Petunio disse...

Realmente é coisa de pulha:


Cavaco Silva, actual presidente da República tem nada a ver com Oliveira e Costa que foi seu Secretário de Estado. Nada a ver com Dias Loureiro, seu ministro, compadre, apoiante activo e mandatário em várias ocasiões, amigo de convites para cerimónias privadas e dirigente da SLN e responsável pela contratação de outros dignos correligionários.
E falta esclarecer o lucro de 350 mil euros que teve êle e sua filha com o negócio de acções.

joshua disse...

Cavaco está extremamente motivado e lúcido. É um Cavaco diverso do da pacata presidência.

Anónimo disse...

Ideologia, ideologias...É isso que todos dscutem. Cavaco?! Pois ainda dura...Porque persiste?!ignorêmo-lo porque ele nos ignora com o suas afirmações esteréis e retóricas, aquilo que acusa os outros. Porque gosta el do Poder. Porque fica? Salvador?! Ele há tantos! OFrancisco Lopes encostou-o às cordas só não sabe quem não quer saber! Não sou comunista porque sei que nenhuma nomenklatura é melhor do que outra nomenklatura dos partidos e do sistema que parece que modou do futebol para a política. Porque defendem Cavaco. Ele é do sistema. Acham qu~e não há alternativa? POis não isto está feito para dar sempre um resultado menos mau. Mediocre. Aquela coisa que somos todos contra mas que de uma forma ou de outra todos aceitamos porque também somos mediocres. PONTO.

Anónimo disse...

Se é possível, embora discordado dele por sistema, sentir alguma empatia por Jerónimo de Sousa, que parece genuino e com uma certa pinta de homem do povo, aquele funcionário chico, aparecido de não sei onde e totalmente desconhecido para os não PCP, debitando sistematicamente a mesma cassete seja o que for que se discuta ou se lhe pergunte, com um ar de robot que repete o que laboriosamente e durante muitos anos lhe foi metido na pobre cabeça, com arrebiques de linguagem macaqueando Cunhal, é demais para a minha pachorra.

Ao fim da sua intervenção inicial, zapei, vacinado.

Garganta Funda... disse...

Factos são factos.

Francisco Lopes - o deputado de Setúbal, ex-electricista - arrasou o Prof. Cavaco.

Independentemente da ideologia que ele professa, a verdade é que ele desmontou peça por peça esse mito que está associado ao Prof. Cavaco.

De resto, associar Cavaco ao BPN, sendo politicamente justificável, no plano ético e pessoal é deselegante.

Seria o mesmo associar o Sócrates a qualquer ilícito ou crime praticado por um ex-membro do seu governo.

Anónimo disse...

O Garganta parece que anda no álcool.

Carrilhão de Mafra disse...

Eu para não me incomodar optei por não assistir ao debate. Infelizmente não me ia incomodar apenas pelo cassetista de serviço, na verdade com esses até já nem me incomodo muito, aquilo é aquilo e prontos, como diz aquele treinador de futebol que está sempre a mastigar chiclets, o que me ia decerto incomodar mesmo era ouvir o presidente, sabendo que votei nele há quatro anos e desta vez, por muita coisa, já não vou votar nele. Dizem que o corno político é manso, mas a mim, quando me enganam uma vez dificilmente me voltam a enganar...defeito meu decerto, que ainda tenho a mania dessas coisas tão em desuso como a verticalidade de carácter, a ética, a moralidade, a coerência e, desculpe a grosseria, os tomates no sítio!...

Aires Vilela disse...

Estes energúmenos que aqui espumam contra Cavaco vão rebentar de raiva dentro de um mês e um dia.
Bem feito!

Anónimo disse...

Associar Sócrates a qualquer ilícito, praticado por outrem?
Essa está muito boa!
Ele tem um curriculum acima de quaisquer testas de ferro.
E tem os Tribunais, o Estado, a Maçonaria, a Banca, o PSD, e o próprio Presidente, ao seu serviço.
Rabos de palha por todo o lado.
Todos muito expeditos e solidários, a apagar os fogos uns dos outros, não vá arder o seu.
Tudo a bem da "dignidade" do Estado.

Por isso o Francisco Lopes (wikilopes), passa aqui por "pulha" e sem ética, por dizer a verdade, que é para os outros poderem continuar a roubar e a arruinar o país, à descarada.

Anónimo disse...

Mas alguém duvida, que o Cavaco vai ganhar?
A questão é que, enquanto houver uma réstia de probabilidade, vale sempre a pena lutar contra a besta.
Por uma questão humanidade.

Anónimo disse...

... o problema é que os energúmenos que vão votar em cavaco,vão saltar de raiva mais cedo do que pensam, quando "isto" mais adiante der mesmo para o torto...

Anónimo disse...

... e os 400.000 do BPN ! São uma mentira da direita, ou uma verdade da esquerda ?

Anónimo disse...

Um fulano que defende uma ditadura com assassinatos e torturas,como infelizmente aconteceu em todos os países que caíram nas malhas do comunismo,afirmou umas balelas e ainda alguém perdeu tempo com o trampolineiro que nem às urnas vai.
Candidato? Nem por isso,apenas um angariador de votos para o candidato que traíu a pátria.
Um lixo!

João Santos disse...

Votar em Cavaco, mais do que votar no homem, é votar contra a flatulência vaidosa do poeta e do impostor Sócrates! Que se comece a mudança com uma expressiva votação em Cavaco, que há-de ser também e principalmente uma expressiva vassourada neste PS!

Anónimo disse...

Uma vez que lhe perguntei pq é que era pulha referir a coisa, bem comó loureiro e o bentinho,e não vim publicado, mas só perguntei uma vez, imagino que terá havido outros pulhas admirados com a sua questão. Pulhas pq? por da nossa parte só sairem as massas para pagar as trafulhices da SLN, enquanto para os bolsos de SExa. sairam mais valias?

VANGUARDISTA disse...

"Adenda: As "associações" de Cavaco ao episódio BPN a título de argumentário político é coisa de pulhas. Ponto final." Concordo , sem deixar de considerar que o envolvimento no episódio do BPN, havendo uso de informação previlegiada e mais... valias é uma revoltante pulhiçe!
Uma destas no Estado Novo e já estava em casa a gozar ( só uma) das reformas! Não gosto dele, nunca gostei, nunca gostarei e ... Ponto Final!

Anónimo disse...

«Estes energúmenos que aqui espumam contra Cavaco vão rebentar de raiva dentro de um mês e um dia.
Bem feito!»

Eu sou um dos "energúmenos". Mas, ao contrário de ti, sei o sugnificado da palavra. Tu escreves porque vais no "e" do dicionário.
Não é muito difícil perceber por que algumas pessoas surgem aqui anónimos. Primeiro porque essa opção está disponível e é prática. Segundo, o procedimento de criação da conta google não me convém. Não me apetece, e eu sou suficientemente rico para só fazer o que me apetece. Terceiro e razão mais importante: anónimo ou não, ninguém aqui ofendeu o senhor dono do blogue. É verdade que não gosta de opiniões diferentes. Deveríamos ser todos cavaquistas, católicos, apreciar Vasco Pulido Valente, Jorge de Sena e o Papa. Temos pena, mas não damos para esses peditórios.
Finalmente, e antes que esqueça, estou-me cagando para quem ganhe as eleições, ao contrário de muito boa gente, que continua à espera de uma prebenda.

Hermitage disse...

A pulhice comuna num artefacto plastificado esteve bem representada.

Esta sacanagem que quer atirar merda ao Professor devia era explicar como conseguiram a quinta da Atalaia prá festarola do avante.

E dizer aos portugas saloios que votam neles que têm ali um pacóvio candidato vestido na loja da baixa mas que se mandassem adoptavam o modelo Kim ou a camisa de havana.

Os partidos que deviam responder à letra a este discurso comuno-miserável andam cheios de salamaleques e não denunciam esta corja que é expressão do atraso em que estamos.

O que se espera é que Cavaco volte à versão de 85 em que os meteu na ordem quando julgavam que o PREC voltaria.

Em Portugal hoje, uma das tarefas mais urgentes é dessacralizar esta frente de discurso da utopia que o peesse tem levado às leis e à envolvente económica e que nos puxou para baixo.

Se Cavaco não perceber isto, pode ficar todo feliz, mas o País não sai da fossa, onde esta trupe disquerda nos meteu.

Anónimo disse...

Quem tem culpa disto tudo é o PCP. Sim, esses comunas, de merda, que se furtam ao seu verdadeiro principio de chibos da sociedade. Eles é que deviam pôr a boca no trombone e falar o que sabem.Fazer oposição. Serem do contra e chatear. Mas não! Estes comunas, de merda,já vestem de fatinho, e são politicamente correctos, e não querem incomodar.
Um comuna , de merda,que não chateia não é comuna não é nada. É um merdas...mas isso ja era.
ac

Anónimo disse...

eu venho anónimo pq os meus camaradas jornalistas são suaves com SExa. e os directores e editores gostam pouco de quem não alinha pelas ideias deles. um gajo quer continuar a ganhar a vida, já que não tem boas dicas pá bolsa ou avenças de partidos políticos para andar nos jornais a fazer de conta que é editor de política ou grande repórter.

Dédé disse...

Então criticar a decisão de nacionalizar os prejuízos do BPN, que já vão para aí em 5 mil milhões de euros é uma pulhice?

Muito me conta. À falta do "lápis azul" vão-se distribuindo uns insultos, certo?