28.12.10

É O QUE HÁ


«António José Seguro votou sozinho, na AR, contra a actual lei de financiamento partidário que vem revelando os truques de que é feita e os malefícios que pode trazer à saúde moral do regime. O PR promulgou a lei sem dizer Ai [não: publicou uma "nota exculpativa"]. O governo apresentou um diploma razoável sobre o condicionamento das subvenções estatais ao ensino particular e cooperativo. Os contratos de associação aplicam-se sobretudo a antigos seminários diocesanos reconvertidos em escolas. O PR ameaçou vetar o diploma e promoveu uma clarificação conceptual sobre a matéria antes de o promulgar [chamou-lhe "bom senso"]. Tudo bem. Mas escapa a alguém o desnível geral das suas preocupações?» (Medeiros Ferreira) Escapa porque o "povo" está-se nas tintas e quer saldos. Cavaco pretende "segurar" o regime em vez de o afrontar exigindo, por exemplo, outra revisão constitucional, outros poderes, outros equilíbrios menos hipócritas. Prefere ganhar com cinquenta e poucos por cento dos votos do que com setenta ou mais, "invertendo" o tema da campanha : não acredito em Portugal assim e proponho outra coisa. Estas, porém, são as eleições presidenciais possíveis. Não merecemos, aliás, melhor.

Nota: Dito isto, tenho pena que o Medeiros Ferreira continue sem opinião publicada acerca dos mais recentes arrobos do pequeno timoneiro micaelense, um derrotado profundo anunciado do "23 de Janeiro".

9 comentários:

Anónimo disse...

E entretanto, Cavaco, vai ajundando a cavar a cova do regime... Triste e lamentável. Não é o possível, é a treta a que temos direito e permitimos.

Anónimo disse...

Pois é ... mas votar num mal menor então antes votar nulo porque Cavaco Silva, precisamente, não propõe "outra coisa".
Mas alguém pode admitir que quando um partido político é multado por infracção à lei do financiamento partidário, é o Estado quem paga a multa ?! E Cavaco Silva vai neste bote ?!! Vão mas é morrer longe. Todos.

floribundus disse...

gostei da caricatuira de Eça.

não posso avaliar o PR pelas situações cujo desenvolvimento não conheço

joshua disse...

Meu bom Deus, tanta tibieza! Fracos fazem ainda mais fraca a inócua gente.

Anónimo disse...

Camões: "Fraco Rei faz fraca a sua gente".....o Cavaco é um covarde, um situacionista.....

Vote V. nele......

Carrilhão de Mafra disse...

Votei no Prof. Cavaco há quatro anos. Acreditei, arrependi-me, mea culpa, não votarei mais nele. Está neste post mais uma razão a juntar a mais umas quantas, casamentos dos homossexuais e quejandas, não posso ajudar a eleger alguém que sistematicamente anuncia a sua discordância com a lei, mas a promulga...Vai ser novamente eleito, vai, sim senhor, que as alternativas também não são flores que se cheire, mas como o meu voto, não!!!Desta vez não serei conivente.

Anónimo disse...

Sampaio teve poder. Soares teve poder. Porque é que Cavaco não usa esse poder?

lucklucky

Anónimo disse...

Um post fraquito. O mais fraquito que li, desde há muito que acompanho o autor do blog nas suas escrituras. Não porque não saiba mais, muito mais, sejamos francos e leais na apreciação. Dá-se é o caso de o assunto ser delicado. As pessoas visceralmente honestas têm muita dificuldade em pactuar com oportunistas, mesmo se os apoiam politicamente.

Anónimo disse...

.. "porque é que Cavaco não usa esse poder ?...porque ele é o poder dos poderosos !