5.6.09

TACO-A-TACO


Manuela Ferreira Leite é já, em certo sentido, uma vencedora destas eleições europeias mesmo antes de contarem os votinhos. Porquê? Porque não houve cão nem gato que não jurasse pela sua desgraça política imediata (e a consequente interdição), dentro e fora do partido. Acontece que, a 48 horas da eleição, a presidente do PSD disputa, não um mero resultado "honroso", mas a vitória taco-a-taco com o PS, o dono e senhor absoluto do país e do Estado. Recordo que nas "europeias" de 2004, o PS teve mais de 40% dos votos e que, desta vez, ficará não apenas abaixo disso como bem longe dos 45 das legislativas de 2005. Não a subestimem.

Adenda: «Estou a ver na SIC-N um "debate" fantástico: três patetas e Costa Pinto peroram sobre as eleições do próximo domingo, puxando todos, de uma forma ou outra, a brasa à sardinha chucha, com a ajuda do militante cinzentismo da jornalista. Não se percebe como é que Costa Pinto se presta a alinhar com as nulidades Bettencourt e Delgado e o "sondagista" PS Oliveira e Costa. E menos ainda se percebe como é que Balsemão ainda paga a esta gente, que comete a proeza de conseguir sobreviver sem a mínima ideia na cabeça.» (do leitor Álvaro Pais)

Nota: O leitor Álvaro Pais - o país? - ignora, porventura, a natureza da eminência Costa Pinto. O João Pedro George fez-nos o favor de a caracterizar no seu livro "Não é fácil dizer bem" (Tinta da China, 2006, a páginas 118 e seguintes: "António Costa Pinto, O Incessante": «um pensador apalpado pelo génio.»). No fundo, como escrevi um dia, Costa Pinto é um historiador sempre agarrado ao tempo que passa. Como é o PS que está a passar, a quem queria o leitor que a eminência se agarrasse?

Adenda2: «Foi das coisas mais degradantes a que assisti na campanha. Ao mesmo tempo que cal e o impacto no PSD e na líder do PSD, até com citação à razão daquele senhor da concorrência no PSD. Se a 48 horas isto não é marchar ao lado de um partido, vou ali e venho já. Oliveira e Costa até acabou por ser a pessoa que numa determinada fase disse com mais realismo que os resultados são muito incertos e pode variar bastante, como já aconteceu. O que eu vejo é que um empate técnico a 3% de vantagem do PSD se transforma numa enorme vitória com 4% quando o PS vai à frente.» (doutro leitor)

15 comentários:

Anónimo disse...

Lá estaremos! E em Setembro/Outubro também! Talvez esta viragem ainda vá a tempo de corrigir os principais disparates do "governo" so-cretino, por acção ou omissão.

PC

joshua disse...

Eu acredito!

Cheio de fé disse...

Vou votar PSD e festejar a vitória!
O princípio do fim do socretinismo é no domingo que vem. Haja Deus!

Anónimo disse...

Vamos lá serrar a perna à cadeira.

Anónimo disse...

O mais grave foi a falta de maquinista eleitoral para montar uma vaga vitoriosa que o psd não devia ter dispensado para ganhar e começar uma vaga de fundo para varrer o sócrates.Não se podem aceitar amadorismos para bem do país.Maquis Algarvios.

Mani Pulite disse...

Todos a votar.Não ao voto branco ou nulo.Nem um voto para o PS.Votar no PS e no Vital é votar contra Portugal.Vou votar no Rangel e no PSD para que os socialistas fiquem no pior lugar possível.Para bem de Portugal é indispensável que o PS na noite de dia 7 sofra uma grande humilhação eleitoral por todo o mal que nos fizeram ao longo dos últimos 14 anos.

Anónimo disse...

VAMOS TODOS VOTAR PSD O ÚNICO PARTIDO QUE PODE DERROTAR SÓCRATES.

QUE NINGUEM VOTE EM BRANCO, QUE NINGUEM FIQUE EM CASA. ISSO É O QUE QUEREM OS SOCRETINOS.SE SÓ ELES VOTAREM TERÃO MAIORIA ABSOLUTISSIMA


ZÉ POVINHO

Luísa A. disse...

Foi uma evolução notável, João. Apesar de confiar na Manuela Ferreira Leite e apreciar imenso a «competência» política do Paulo Rangel, não estava à espera deste crescimento, contra tudo e contra todos. Ninguém estava! Um resultado dentro dos valores indicados pelas sondagens, com ou sem vitória, já é altamente satisfatório. E eu lá irei contribuir para ele no Domingo. :-)

Garganta Funda disse...

A Drª Manuel Ferreira Leite, contra ventos e marés; contra as maroscas e as filhas-da-putice dos barões e dos oportunistas do seu próprio partido; contra a máquina opressiva e totalitária do PS que comanda todo o Estado e toda a comunicação social; contra a pesporrência dessa nulidade politica chamada Passos Coelho; etc., vai arrecadar para o PSD um resultado fabuloso.

Vai ganhar a força das ideias e a verdade nua e crua, apresentada aos portugueses por esta senhora austera, incorruptível e competente.

O fim do chuchialismo socrático está quase a ser sancionado.

O meu muito obrigado à Drª MFL, pela sua perseverança, firmeza e determinação em enfrentar o polvo socialista e todo o estado-maior da corrupção sucialista.

PS: Nunca fui votante do PSD, pois sempre achei um partido demasiado à esquerda para as minhas firmes convicções, mas desta vez votarei na lista da Drª MFL, pois ela não fugiu nem claudicou quando o país implorava e ainda implora por Liberdade e Prosperidade..

Sucialismo, nunca mais!!!!!

hajapachorra disse...

Para correr com o homúnculo eu voto PSD. Apertando o nariz, voto PSD. Já sobrevivemos a muitos governos maus, mas o desgoverno socretino não é mau, é indigno. Há que limpar a estrebaria. E correr com a infecção moral que é esta máfia socretino-maçónica. Fora com os filhos das ervas. Pela dignidade.

Anónimo disse...

REPETO aqui o m/coment ao blog do RCP/cronicasmodernas:
«Não posso deixar de alinhar com este raciocínio(não sendo eu laranjinha!!!):
Em 2009, votar na ManelinhaFL não é bem o mesmo q votar naquele PSD de antuigamente, não obstante Ela ter pertencido a Governos anteriores!
E isto porquê?
Porque os verdadeiros "garanhões" laranjas, aqueles q se intitulam os históricos-blá-blá-blá estão convencidos q «esta Srª...não vai lá...».
Logo têm-na desprezado!E estão convencidos q -tendo Ela uma derrota- terão adiante razões para a denegrir, deitá-la abaixo, etc e tal...
Então,como Ela apareceu com uma postura diferente da dos ditos "clássicos", escolheu um Líder Parlamentar BRILHANTE(deixando os antigos correlegionários a roer-se de inveja)e apresenta-o agora ao Parlamento Europeu para DIGNIFICAR PORTUGAL, há que dar uma oportunidade, desta vez, à Drª ManuelaFL.
Se Ela conseguir esta "pequena VITÓRIA" nas Europeias, terá uma força especial para CRESCER e tornar-se uma grande 1ªMINISTRA de PORTUGAL.
ESTÁ NA ALTURA DE SERMOS DIFERENTES,
ATÉ PORQUE UMA MULHER A GOVERNAR PORTUGAL FARÁ A GRANDE DIFERENÇA!!!
Portanto, votem de forma a dar cabo do Sócrates!
A melhor estratégia é votar útil:se se votar em força no PSD, agora e nas 2 votações seguintes, evita-se a dispersão dos votos pelos pequenos partidos porque, mesmo todos juntos, nunca formarão Governo.
É mesmo importante CONCENTRAR VOTOS NA DrªM.FERREIRA LEITE!!!
Esta atitude tem pelo menos A VIRTUDE de retirar JÁ os sócretinos da cadeira do poder: BASTA de incompetência e oportunismo, que só nos esmaga, humilha e empobrece.»
June 5, 2009 10:25 AM
mfatima.

Chloé disse...

Eu sempre confiei em absoluto na MFL. Sem quaisquer pretensões a profeta político, entenda-se.
Mas nunca tive a mínima dúvida de que ela faria o que havia a fazer. E que estava perfeitamente à altura da situação.
Uma personagem assim - discreta, sem pés de barro, sem "contas por pagar", e de carácter fortíssimo - foge à regra, e estranha-se, não é? Claro, a gramática é outra, e por isso desorienta e desespera quem não é feito da mesma massa.
Só que ela não tem medo de ninguém, e muito menos dos inimigos internos, medíocres, confrangedoramente limitados e venais, que lhe têm uma sanha indisfarçável (a coisa está bem à vista em certos blogues).
Chato mesmo é o tempo não contabilizado que ela tem de perder com essa gentinha!

Por isso mesmo é que nunca é demais lembrar o seu poder agregador: já que, por causa dela, é que muita gente continua a votar PSD.
Fossem os outros, os erva-daninha, e a coisa mudava totalmente de figura.
Alguém tem dúvidas?

Chloé disse...

hajapachorra - grande nick :-) - maçónica, diz muito bem.
Incrível como os pedreiros continuam a ter a capacidade de ser invisíveis e de iludir as pessoas sobre os motivos da sua acção concertada! E no entanto, pelo menos em certos meios, toda a gente sabe quem eles são. Ou parte deles, dado que a pescaria é permanente, mais eficaz ainda que a da Opus Dei!
Fica-lhes a matar o aventalito e as ferramentas... os adereços só provam que fazem coisas sujas e são sopeirais, e, claro, são exímios em destruição.

Maria João Marques disse...

Também vi o espetáculo indecoroso dos 'comentadores' da SIC. Mas vi pouco; mudei para a RTPN, que tinha o José Adelino Faria a fazer perguntas minimamente inteligentes e João Marcelino, Inês Serra Lopes e Martin Avillez Figueiredo. Bastante mais equilibrado e, sobretudo, suportável.

Anónimo disse...

O Costa Pinto para além de ser um pau mandado do Socialismo também é da Maçonaria do GOL.Está tudo explicado ou é preciso "malhar" mais?