18.6.09

POLÍTICA FUNGÍVEL


A D. Elisa Ferreira, num acto de comovida generosidade, "prometeu" aos portuenses que renuncia aos "dourados" (sic) de Bruxelas se for eleita presidente da Câmara. Felizmente a D. Elisa levará a maior sova eleitoral de que haverá memória na "cidade surpreendente", algo que fará rir às escâncaras o próprio Fernando Gomes, a "primeira vítima" de Rui Rio. Aliás, esta candidatura politicamente pornográfica não merece outro destino. Pensei que Elisa Ferreira ainda era das poucas da "esquerda moderna" com fibra e vergonha na cara. Infelizmente este rude oportunismo revela que Elisa não percebeu os eleitores de 7 de Junho e que mantém, indemne, o mesmo desrespeito que revelou por eles nas europeias. Dito isto, também me pareceu despropositada a declaração de Paulo Rangel no sentido de poder "regressar" para um eventual governo do PSD depois de uma vitória merecida contra o referido desrespeito pelos eleitores. Não havia necessidade.

Foto: Cidade Surpreendente

6 comentários:

Buriti disse...

Nunca gostei da senhora e daquela voz mal colocada. Espera que a sova seja daquelas, como costuma dizer-se, de criar bicho.

Tó disse...

Sr. Gonçalves, discordo quase sempre de si. No entanto, aprecio seu estilo e a sua coerência. Esperava uma reacção sua mais honesta e contundente acerca da declaração do Rangel, principalmente depois de ter escrito das boas acerca das eurodeputadas socialistas.

sts disse...

Estão bem uns para os outros. Portanto, as minhas sardinhas são mais gordas que as suas.Como diria o falecido do manifesto anti-portas, parabéns à prima.

joshua disse...

No último Negócios da Semana, na SICN Rangel foi muito interrompido e questionado por José Gomes Ferreira quanto a essa mercearia do futuro num Governo PSD. Gomes Ferreira estava eufórico nessa noite com a transmutação de Sócrates em Libélula.

Se Rangel descaíu ligeiramente nessa abertura ao futuro foi só porque Gomes Ferreira insistiu de um modo deliberado.

Espero que Rangel tenha como sucessor no Parlamento Português José Eduardo Martins. E espero que não se deixe tentar pelas melodias habituais da trupe socratinesca que conduz com naturalidade a que elisa-ferreirescamente se dê uma no cravo e outra na ferradura, mijando em dois vasos, o europeu e o autárquico, substimando a inteligência dos cidadãos.

Anónimo disse...

A dança dos candidatos face às próximas eleições mais parece as ditas do Benfica (sem qualquer desprimor para as gentes benfiquistas).

A cada dia que passa somos surpreendidos por cada "Galáctico".

A

Rui

PS. Florentino Torres ainda é bem capaz de vir cá arregimentar uns quantos.

jpt disse...

acho absolutamente espantoso que alguém, minimamente informado, se admire/incomode com o facto de um deputado eleito para o parlamento se disponibilizar para pertencer a um governo do seu partido. Se nos habituais grão-blogs socialistas já vi essa crítica, que não vem mais do que da futeboleira mental que grassa por aí, aqui ainda me espanta mais. Francamente ...